Tuesday, Sep 19th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal Principal COLUNAS Pedalando com Rosane Kirch Competições Giro D'Itália masculino x feminino
 

Giro D'Itália masculino x feminino

Print PDF

O giro de Itália feminino se aproxima e as preparações estão a todo vapor, tanto da parte dos atletas como da organização. Mas enquanto isto não acontece estivemos vivendo o mundo do ciclismo masculino com o Giro de Itália, mesmo sendo tão parecido é um mundo totalmente diferente, com uma organização fenomenal.

As Equipes do profissional masculino é sem comparação com o mundo profissional feminino, tem alguns atletas como o Lance Armstrong que por onde anda tem vários seguranças particulares que impende a aproximação de qualquer pessoa. No geral a aproximação aos atletas só se torna possível mediante uma autorização especial ou credencial para entrar no posto onde se concentram os atletas antes da largada e assinam a sumula. Mesmo assim precisa de muita sorte para você conseguir uma foto com seu ídolo preferido.

Enquanto no feminino é quase tudo liberado sem nenhum problema de acesso. Outra grande diferença é a transmissão que no masculino é ao vivo pela tv italiana Rai para todo o mundo, enquanto no feminino é feito apenas um flash de 20 minutos do meio da etapa, mostram quem esta liderando e quem venceu a etapa.

De um modo geral a paixão pelo Giro D'Italia é de um tamanho inexplicável, o comercio local por onde passam as etapas assim como as ruas e casas ficam tudo enfeitado de rosa esperando os protagonistas da bicicleta passar. As faixas, avenidas e ruas são interditadas durante todo o dia em função da etapa do Giro que passa pelo local.

Existem pessoas que marcam suas férias só para poder acompanhar de perto o Giro e poder se deslocar dia após dia para torcer pelo seu ídolo favorito.

Mesmo quando o mundo inteiro vive uma grande crise no Giro masculino não existe crise, mesmo podendo afetar uma equipe ou outra a organização faz questão de manter o nível realizando uma competição maravilhosa. Já no ciclismo feminino não é bem assim, mas mesmo com mais dificuldades é a competição mais importante e cobiçada de todas ao lado do Tour de France feminino.

Nós atletas nos preparamos o ano inteiro para a competição italiana, para poder chegar em nossa melhor forma para disputar os 10 dias de prova sendo uma capitã ou mesmo uma gregária, a disputa é cobiçada até o ultimo dia de competição.



Um grande abraço a todos...