Thursday, Apr 25th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Memorial inicia projeto olímpico visando Rio/2016
 

Memorial inicia projeto olímpico visando Rio/2016

Print PDF

Uma equipe pronta para brigar por títulos, mas ao mesmo tempo projetando o futuro, visando a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Este é o novo grupo que forma o time da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant e que foi apresentado oficialmente na noite da última sexta-feira.

A equipe de ciclismo da Memorial inicia a temporada 2011 com uma grande reformulação. O time aposta na juventude para brilhar. “No ano passado tivemos alguns bons resultados, mas o fechamento da temporada não foi como esperado. Por isso uma reformulação se fazia necessária”, comentou o técnico Cláudio Diegues.

E o treinador ficou satisfeito com a forma como a renovação foi conduzida. “O ânimo do grupo está diferente e já conseguimos um quinto lugar com o Lauro Chaman na última Copa América de ciclismo. Eram quatro temporadas que não conseguíamos um pódio na competição”.

PREPARAÇÃO

O trabalho de pré-temporada também foi diferenciado. “Tivemos uma semana inteira todos juntos, promovendo um camping training”, contou Diegues. As atividades realizadas fazem parte do Projeto Ciclismo de Santos - da base às Olimpíadas.

“Os trabalhos contaram com treinamentos específicos de estrada na parte da manhã. À tarde, tivemos palestras e avaliações físicas, com preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta, além de palestras motivacionais”, contou o treinado da equipe. “Este trabalho faz parte do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (PROMIFAE), com patrocínio da Prefeitura de Santos e Usiminas, que propiciará aos novos valores do ciclismo santista a oportunidade de participarem de um maior número de provas durante a temporada, com a supervisão de uma equipe multidisciplinar”, completou Diegues.

EXPERIÊNCIA

Contando com uma equipe extremamente jovem, com sete atletas na faixa dos 17 e 18 anos, coube ao experiente Marcos Novello a condição de capitão do grupo. O ciclista inicia a sua sexta temporada na Memorial. “A responsabilidade de comandar esta molecada é grande. Mas eles estão no time porque mostraram qualidades. Foram escolhidos a dedo”.

Novello já sabe qual será a sua principal preocupação. “Tenho que tomar o cuidado par que eles não passem do ponto”, brincou o ciclista. “O importante é tentar transmitir a minha experiência e fazer com que todos trabalhem coletivamente”, argumentou.

E as metas para a temporada estão bem traçadas. O objetivo principal é a disputa dos Jogos Pan-Americanos do México, sem descuidar das competições mais tradicionais do calendário nacional.

APRESENTAÇÃO

O novo time Memorial/Prefeitura de Santos/Giant foi apresentado com um coquetel realizado no Espaço Tremendão. Além dos membros da equipe e dos convidados, estiveram presentes Paulo Henrique Farias, chefe do Departamento de Atividades da Secretária Municipal de Esportes de Santos (Semes), e Cícero Antônio de Araújo, diretor-técnico da Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes).
“A Semes tem na Memorial um grande parceiro e não só no ciclismo, mas nos esportes da Cidade”, comentou Farias. “Confiamos plenamente no trabalho da Memorial, que sempre foi desempenhado com grande sucesso”, completou Araújo.
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant, na temporada 2011, conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, Fundação Pró-Esporte de Santos e Usiminas. Copatrocínios de Giant e Oakley. Apoio de VO2Max, Fitiness Shop Suplementos, Clínica Orto Center, Pedais Look e Profile.

Atleta da nova equipe Memorial

Masculino


- Marcos Novello
- Flávio Cipriano
- Rafael Buongermino
- Lauro Chaman
- Diego Ares
- Bruno Saraiva
- Renan Soares
- Renan Malizia
- Flávio Reblin
- Christian Macedo
- Geovane Andriato
- Iago Toni
- Jonas Queiroz Melo
- Flaviano de Carvalho

Feminino

- Maira Barbosa
- Camila Coelho
- Aline Paroliz
- Mariana Mota
- Daiane Aparecida da Hora