Monday, Sep 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Gideoni Monteiro inicia temporada 2011 com equipe nova e muita motivação
 

Gideoni Monteiro inicia temporada 2011 com equipe nova e muita motivação

Print PDF

O ciclista Gideoni Monteiro parte integrante do Projeto Revelando Talentos, inicia sua temporada após 3 meses com a família no Brasil, dentro desse período de descanso Gideoni programou toda sua pré temporada retornando para Itália no dia 2 de fevereiro. No final da temporada 2010 o atleta recebeu o convite para integrar uma nova equipe, esse convite renovou todos os seus objetivos e ganhou nova motivação para seguir lutando em busca do profissionalismo. Seu novo time se chama “Team Brilla”, uma equipe com ligação direta ao time profissional BMC, dentro dessa nova equipe Gideoni terá muito mais espaço do que na ex-equipe Marchiol, alem de trabalhar diretamente com uma parte técnica voltada ao seu rendimento que lhe proporcionara muito mais segurança.

A primeira competição da temporada vai acontecer no dia 26 de fevereiro (sábado) quando inicia o calendário italiano, será uma prova clássica chamada GP San Geo.

Na temporada passada Gideoni teve que trabalhar muito para seus companheiros e também passou por muitos imprevistos, não conseguindo obter bons resultados, tendo destaque apenas para um terceiro lugar no 9° Gp De Nardi. Já para esta temporada o atleta vem com força total buscando bons resultados e mantendo a esperança de se tornar profissional.

“Estou vindo de uma temporada que esperava fazer muito mais, comecei bem mas, tive que trabalhar para meus companheiros e acabei não aparecendo muito, agora estou com uma equipe nova e muito mais motivado. Meus principais objetivos continuam sendo me tornar profissional e representar a Seleção Brasileira de Pista, fiz minha pré temporada no Brasil, fiquei em retiro com a Seleção de Pista comandada pelo técnico Silvestre e aprendi muito com ele, ganhei muito incentivo e estou renovado para fazer uma boa temporada” comentou Gideoni.

Lembrando sempre que Gideoni Monteiro, Rafael Andriato e Carlos Alexandre Manarelli são resultado de um trabalho fantástico que vem sendo realizado por Luciano Pagliarini, o projeto Revelando Talentos que é a iniciativa encontrada por Pagliarini para dar seqüência ao trabalho começado em 1999 quando aos 21 anos de idade integrou sua primeira equipe européia, abrindo portas para o ciclismo nacional.

Utilizando a experiência como ciclista profissional e o conhecimento adquirido ao longo de quase uma década competindo no exterior, o brasileiro acredita na possibilidade de inserir e revelar novos nomes do ciclismo nacional direcionando-os para o ambiente das equipes internacionais de todas as categorias.

O projeto tem total apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e participarão dele atletas brasileiros pertencentes às categorias Junior e Under 23 com destaque nacional e possíveis projeções internacionais.