Monday, May 27th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Bauru sedia etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2011
 

Bauru sedia etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2011

Print PDF

A Cidade de Bauru será palco da Etapa de Abertura da temporada 2011 da Copa São Paulo de Ciclismo, no próximo dia 13 de Março, na Avenida Nações Unidas (local de largada e chegada da Volta Ciclística Internacional de São Paulo) no Parque Vitória Régia. A Prova contará com a presença das principais equipes e ciclistas de São Paulo e também do sudoeste de Minas, que iniciarão a jornada de 18 etapas no decorrer do ano (vide calendário 2011 em anexo), até o final de novembro, passando por várias cidades da região central e nordeste do Estado. São Esperados mais de 200 atletas nas 10 Categorias oficiais da CSPC 2011 (veja arquivo em anexo, sobre as Categorias e Procedimentos de Inscrição), além de 3 Categorias Iniciantes, abertas apenas aos ciclistas estreantes da cidade de Bauru, cuja programação e ordem de largadas também segue no Folder de divulgação da Prova, em anexo.

Cidade de grande potencial econômico, comercial e industrial do interior paulista, a cidade de Bauru, com cerca de 360 mil habitantes, também é referência na área esportiva, não somente com o Basquete, onde já possuiu equipe e ciclistas de expressão nacional nas décadas de 80 e 90, entre eles, Sérgio Motta e Osvaldo Luís Crepaldi, e será a sede dos Jogos Abertos do Interior de 2012. Numa iniciativa da SEMEL/ Prefeitura Municipal, através do Secretário de Esportes José Carlos “Batata”, do Diretor do Depto. de Esporte da SEMEL, Roger Barude e do Diretor Administrativo, Prof. Alex Garcia, a cidade sedia novamente uma etapa de um campeonato oficial de ciclismo, o que não ocorria já a alguns anos, sendo somente sede de etapa da Volta Ciclística internacional de São Paulo. O Objetivo, além de integrar o circuito da Copa São Paulo de Ciclismo/ CSPC, é motivar o surgimento de novos talentos para essa modalidade, onde pretendem, em breve, voltar a ter uma equipe representativa no município.

Atualmente considerado o maior campeonato por etapas do país, a Copa São Paulo de Ciclismo/ CSPC possui, dentre outras características, como premiação personalizada e diferenciada a cada etapa realizada, camisas de líder para todas as categorias oficiais, quantidade e qualidade de informações nos Boletins de Resultados pós-etapa, bonificação em dinheiro para os três primeiros colocados da categoria principal (Elite-A) em todas as etapas e em algumas delas, estendidas também para outras categorias, estrutura e organização condizentes, DJ próprio com programação musical exclusiva; tempos de provas adequados para cada categoria, Provas de Estrada, numeração diferenciada para cada categoria, Diplomas aos primeiros colocados e equipes ao final de cada temporada, matérias de todas as etapas e Etapas válidas para o Ranking Nacional da CBC; uma das novidades reservadas para esse ano é a digitalização dos dados de todos os atletas que já participaram de alguma etapa do campeonato em temporadas anteriores. Ou seja, para quem já competiu em alguma etapa da CSPC, as fichas de 2011 já estarão prontas com todos os dados dos atletas, devendo apenas ser colocado o nome da equipe, colhida a assinatura e entregue. Apenas para quem ainda não participou de nenhuma etapa, deverá levá-la preenchida para digitalização e arquivo de dados. Essa é mais uma medida que caracteriza o aspecto organizacional da Copa São Paulo de Ciclismo, que juntamente com as súmulas de inscrições com fotos e informações sobre o cadastro dos atletas (até mesmo para a elaboração de matérias para a imprensa após cada etapa), é uma das marcas registradas do campeonato. A ficha de inscrição da CSPC 2011 também segue anexo.

Entre os destaques da Copa que estarão presentes em Bauru, o veterano campeoníssimo José Reginaldo Cardoso, da Associação Rio Preto de Ciclismo, atual Bicampeão da Copa São Paulo de Ciclismo (na categoria principal, a Elite-A), tendo representado o Brasil em diversas competições internacionais, como Jogos Panamericanos, Campeonatos Sulamericanos e Voltas Ciclísticas pela América do Sul, além de diversas Provas na Europa; Lauro César de Mouro Chaman (GRCE Memorial/ Giant), de Santos, atual vice-campeão da CSPC e atual campeão Brasileiro de ciclismo paraolímpico e vice-campeão mundial nessa modalidade, que prometem, assim como nas demais categorias, uma competição de elevado nível técnico em Bauru. Dentre as equipes participantes, destaque para a equipe da S.E.M.E./ Santa Bárbara D`Oeste (Equipe Campeã da CSPC em 2010), a Fundesport/Casare/ Duck Bike, de Araraquara (Vice-Campeã) e Associação Batataense de Ciclismo (3ª Colocada), que estarão representadas por seus atletas, algumas das mais assíduas dentre as 48 equipes no total que participaram da CSPC na edição de 2010.

Confira os demais destaques que foram campeões da Copa São Paulo de Ciclismo de 2010, que estarão presentes em Bauru:


- Categoria Elite B: Luan de Oliveira e Souza (Associação Batataense de Ciclismo);
- Categoria Sênior A: Elton Pedrozo da Silva (S.E.M.E./ Santa Bárbara D`Oeste);
- Categoria Sub 20 (será Categoria JUNIOR em 2011): Danilo Agazarian Machado (Ass. Batataense de Ciclismo);
- Categoria Sênior B: Paulo César Greco (Fundesport/ Casare/ Bicisport) - Araraquara;
- Categoria Feminino: Naiara Cristina Rodrigues (S.E.M.E./ Santa Bárbara D`Oeste);
- Categoria Master A: Januário dos Santos (S.E.M.E./ Santa Bárbara D`Oeste);
- Categoria Master B: Benedito de Lima Pedroso (São Francisco Saúde/ KHS/ SME) - Ribeirão Preto;
- Categoria Juvenil: Ryan Iago de Souza (Fundesport/ Casare/ Bicisport) - Araraquara;
- Categoria Mountain Bike: Alexandre Arnoldi (Fundesport/ Casare/ Bicisport) - Araraquara.

A Etapa de Abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2011 em Bauru tem a Realização da SEMEL/ Prefeitura Municipal de Bauru com apoio da Emdurb, Secret. da Saúde, Organização da GT Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.