Monday, May 27th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato conquista terceiro lugar no 58º Trofeo Matteotti
 

Rafael Andriato conquista terceiro lugar no 58º Trofeo Matteotti

Print PDF

Neste último Domingo, 22 de maio, o brasileiro Rafael Andriato conquistou a terceira colocação no 58º Trofeo Matteotti disputado em Florença, maior cidade da região da Toscana. A competição é considerada uma das clássicas mais duras da Itália e comparada por todos com a prova dos profissionais Liege-Bastogne-Liege.

O percurso era bastante sinuoso com 2.200 metros de desnível, causando um grande desgaste entre os atletas. No total largaram 176 ciclistas divididos em 25 equipes para percorrer os 150 quilômetros.

A chegada também aconteceu em um trecho de subida com cerca de 500 metros, dificultando ainda mais a briga pela vitória final.

Durante a prova os atletas arriscaram vários ataques, quando restavam 100 quilômetros para o final saiu uma fuga com 18 ciclistas, chegando a abrir uma vantagem de 1 minuto para o pelotão principal. A equipe Petroli Firenze do brasileiro Rafael Andriato dominou a frente do pelotão e com um trabalho fantástico anulou a fuga restando 2 quilômetros para o sprint final.

Na grande chegada o campeão italiano sub-23 Stefano Agostini (Zalf) foi bastante rápido e conseguiu arrancar primeiro do que todos os adversários, ficando com a vitória, o brasileiro Andriato acabou  encaixotado na hora do sprint e terminou na terceira colocação.

"Hoje estava me sentindo muito bem, foi uma prova duríssima, só conseguia escalar as subidas com "volantinho" então foi um desgaste enorme para todos. No final minha equipe fez um ótimo trabalho neutralizando a fuga, infelizmente no momento que o Agostini partiu para o sprint faltando 300metros eu estava "encaixotado" e não consegui arrancar na mesma hora, acabei terminando na terceira colocação".

A próxima competição do brasileiro Rafael Andriato será no dia 29 de maio, domingo, na Toscana onde participará do 7º GP Enel Monte Amiata.

Classificação geral final:
1° Stefano Agostini (Zalf Desiree Fior)
2° Alfonso Fiorenza (Gragnano)
3° Rafael Andriato (Petroli Firenze)
4° Maurizio Gorato (Brunero Camel)
5° Kristian Sbaragli (Hopplà Truck Mavo)
6° Mattia Sinigaglia (Trevigiani)
7° Michel Fruzzetti (Brogio)
8° Salvatore Puccio (Hopplà)
9° Emanuele Capati (Sestese)
10° Patrick Facchini (Trevigiani)

 

Images: Divulgação

Fonte: Wesley Kestrel