Monday, May 27th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato é vice-campeão do 17° G.P Industria Commercio Artigianato
 

Rafael Andriato é vice-campeão do 17° G.P Industria Commercio Artigianato

Print PDF

O ciclista brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) permanece conquistando bons resultados, o ciclista terminou na segunda colocação do 17º GP Industria Commercio Artigianato disputado na Itália nesta ultima terça feira, 14 de junho, na cidade de San Giovanni.

A competição aconteceu boa parte durante o período da noite, proporcionando uma emoção ainda maior para quem estava prestigiando o evento. O grande circuito contava com subidas chegando a 5 quilômetros de extensão, e diversas curvas, exigindo o máximo de atenção dos atletas para completar os 130 quilômetros.

No total 140 ciclistas largaram em busca do título, mas logo na primeira montanha o ritmo alucinante selecionou o grupo principal e com apenas 30 quilômetros de prova restavam 50 atletas no grupo principal.
Com a noite chegando os ciclistas entraram no ultimo circuito de aproximadamente 2.500 metros, tendo que completar 23 voltas até a chegada. Assim que iniciaram o circuito, Rafael Andriato e seu companheiro de equipe Mirko Tedeschi atacaram forte e abriram vantagem, quando faltavam 20 voltas para o final os dois atletas foram capturados.

Após a neutralização da fuga, vários ataques e contra ataques aconteceram, com o brasileiro chegando a escapar por outra oportunidade, mas também não conseguindo sucesso.

Nos últimos metros Rafael Andriato se posicionou na frente do grupo e acabou arrancando muito cedo para o sprint, sendo ultrapassado nos metros finais pelo italiano Riccardo Stacchiotti.

“Foi um segundo lugar muito amargo, larguei esta prova com uma vontade enorme de vencer, até cheguei a atacar, o que não é normal, mas no geral fiz uma ótima prova bastante agressiva, infelizmente calculei mal o sprint final e arranquei muito cedo, mas faz parte.” Comentou Rafael Andriato.

O próximo objetivo do brasileiro Rafael Andriato, de apenas 23 anos, é a sua participação no Campeonato Brasileiro que será realizado em Boituva no próximo dia 26 de junho. O atleta embarca nesta sexta feira (17) para o Brasil onde ficará até o brasileiro se preparando e se readaptando ao clima brasileiro.

Andriato já foi campeão brasileiro por outras duas oportunidades, na Juvenil em 2003, e logo depois na categoria Junior em 2005. Agora mais maduro e competindo na categoria Elite o atleta pretende conseguir bons resultados: “Vai ser um prazer participar do Campeonato Nacional, depois de 4 anos, nas ultimas duas participações 2006 e 2007 meu pneu furou e tive que sai da briga pela vitoria, este ano espero fazer uma ótima prova”.


Classificação geral final do  17° G.P Industria Commercio Artigianato:

1° STACCHIOTTI RICCARDO     (ASD S.C. REDA MOKADOR)
2° ANDRIATO DE MATTOS RAFAEL     (PETROLI FIRENZE-CYCLINGTEAM)
3° DUGANI FLUMIAN LUCA     (GS BRISOT GAIAPLAST BIBANESE)
4° POZZETTO FEDERICO     (IDEA SHOES - M.C.S. - MADRAS)
5° GOFFREDI MIRKO     (G.S.CAMPI BISENZIO DIEFFE CONFEZIONI GEST)
6° DA CASTAGNORI MARCO     (U.C.PISTOIESE CECCHI LOGISTICA)
7° BINELLI MICHELE     (GRAGNANO SPORTING CLUB)
8° STAMEGNA SEBASTIAN     (U.S.FRACOR ABA ARREDAMENTI GRUPPOSEI)
9° PACHON MELO OSCAR MAURICIO     (IDEA SHOES - M.C.S. - MADRAS)
10° ZAMPARELLA MARCO     (G.S. MALTINTI LAMPADARI BCC CAMBIANO)

 

Imagens: CiclismoWeb

Texto: Wesley Kestrel