Monday, May 27th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Nícolas Sessler fica em 10ª na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Mountain Bike
 

Nícolas Sessler fica em 10ª na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Mountain Bike

O ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) mostrou mais uma vez porque é considerado uma das revelações do mountain bike brasileiro. No sábado, o atleta ficou em 10º lugar na etapa de Windham, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO. O vencedor foi o norte-americano Howard Grotts, seguido do suíço Andri Frischknecht e, de Andrey Fonseca, da Costa Rica, que ficou em terceiro lugar.

Entre os atletas do primeiro ano da categoria Júnior, Nícolas Sessler cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

“Estou muito contente com o meu resultado e o meu desempenho na Copa do Mundo de Mountain Bike. Com sinceridade, não esperava ficar entre os dez primeiros colocados em uma competição que reuniu os principais atletas da categoria”, declarou Nícolas Sessler.

“Entre os atletas do primeiro ano da categoria júnior consegui ficar em quarto lugar. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo visando o meu futuro. A experiência adquirida também foi muito importante”, acrescentou.

Nícolas Sessler, que ficou quase 50 dias treinando no Canadá, também participou da etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo de Mountain Bike, disputada no início de julho, quando ficou em 12º lugar.

Neste período de treinamentos e competições, o ribeirão-pretano faturou o título da Copa Regional de Quebec e ficou em quinto na Copa Quebec de Mountain Bike.

O ribeirão-pretano faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

Com o apoio da Scott bicicletas, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento das categorias de base do Mountain Bike (XCO) brasileiro.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

BRASILEIRO

Nícolas Sessler retorna ao Brasil nesya terça-feira. Dois dias depois, ele viaja para Caconde-SP, onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO.

No ano passado, o ribeirão-pretano foi campeão da competição na categoria Juvenil.

 

Imagens: Jaqueline Mourão

Fonte: Assessoria de Imprensa