Tuesday, Jun 18th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Rubens Donizete e Erika Gramiscelli vencem Brasileiro de Mountain Bike XCO
 

Rubens Donizete e Erika Gramiscelli vencem Brasileiro de Mountain Bike XCO

Neste último domingo (17) aconteceu em Caconde-SP o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, definindo também os representantes brasileiros para os Jogos Pan-americanos de 2011.

A competição se desenrolou em um grande circuito de 5.300 metros que proporcionou muita disputa, reunindo os melhores ciclistas do Brasil.

O Mountain Bike brasileiro esteve dividido em 17 categorias, entre as mais aguardadas estava a Elite Masculina, que tinha como atual campeão Ricardo Pscheidt.

O atleta sofreu um acidente não conseguindo completar a prova, e quem ficou com o primeiro lugar foi o mineiro Rubens Donizete (Merida SR-Suntour Cateye), o ciclista completou o trajeto de 31,8 quilômetros com o tempo de 1h33m41s, superando o paulista Edivando Souza Cruz (Scott/Fittipaldi), segundo colocado, à 20s. Na terceira colocação o mineiro Thiago Aroeira (Merida Team) completou o pódio.

Entre as mulheres também deu Minas Gerais, a ciclista Erika Gramiscelli (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) brilhou nas trilhas de Caconde, dominando a competição e conquistando o tetracampeonato brasileiro. Em segundo lugar chegou outra mineira, Roberta Stopa (Specialized/Mob/BR Esportes) e em terceiro Julyana Machado (Miroir/Soul/Taschibra/Proimport/UDF) de Brasília.

Definido os atletas para os Jogos Pan-americanos

O Brasil já tem seus representantes do Mountain Bike nos Jogos Pan-americanos que será realizado no México em setembro. O Campeonato Brasileiro serviu como última etapa da seletiva que definiu os integrantes da seleção brasileira no Pan.

No masculino os atletas Rubens Donizete e Edivando Souza Cruz vão ser os representantes, já no feminino a ciclista Erika Gramiscelli é quem vai defender o Brasil.

“Realizamos uma seletiva muito justa, certamente os atletas que conquistaram as vagas são merecedores. O Brasil vai ser muito bem representado, principalmente levando dois medalhistas em Jogos Pan-americanos no Masculino. Edivando foi Prata em Santo Domingos (2003) e Rubens Donizete também foi prata no Pan do Rio em 2007. Estamos muito confiantes em trazer uma medalha para o Brasil”, afirmou Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

Resultados completos >>

 

Imagens: Fábio Piva

Fonte: Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Wesley Kestrel (CBC)