Saturday, May 25th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Abraão Azevedo garante mais um ouro para o Brasil no Mundial Máster MTB
 

Abraão Azevedo garante mais um ouro para o Brasil no Mundial Máster MTB

O brasiliense Abraão Azevedo conquistou mais uma medalha para o Brasil na manhã desse domingo em Balneário Camboriú. O atleta de 42 anos realizou o antigo sonho de ser campeão mundial. “Eu treinei 22 anos para essa ganhar medalha de ouro. Eu me dediquei muito para essa conquista. A largada foi muito forte e eu saí mais atrás, mas na subida do ponto de apoio eu passei o espanhol e assumi a ponta”, contou Abraão, que foi prata no ano passado nessa mesma categoria onde competem atletas de 40-44 anos.

Após dias com céu encoberto, o sol voltou a brilhar no Parque Unipraias e, com a pista mais seca, o brasileiro liderou todas as voltas e concluiu as quatro voltas no circuito de 4.100 metros em 1h43min51s.

A medalha de prata foi para o espanhol José Julian Baron Yueste com o tempo de 1h46min27s. O bronze foi para o venezuelano Rafael R. G. Rodriguez com 1h49min59s.

CATEGORIA 40-44 – 4 voltas

OURO – Abraão Azevedo – BRASIL - 1h43min51s
PRATA – José Julian Baron Yueste – Espanha - 1h46min27s
BRONZE – Rafael R. G. Rodriguez – Venezuela – 1h49min59s

A programação prossegue nessa manhã de domingo com as provas da categoria 35-39 anos, com largada às 11 horas, e às 14 horas é a vez dos atletas da categoria 30-34 anos.

A cerimônia de premiação tem início às 16 horas.
As competições do Mundial Master de Mountain Bike podem ser acompanhadas ao vivo pelo link www.ciclismosc.com.br/mundial

24/07 – Domingo
8h30 – Final masculino XCO (40-44 anos)
10h30 – Final masculino XCO (35-39 anos)
Meio-dia - Cerimônia de premiação
14h – Final masculino XCO (30-34 anos)
16h - Cerimônia de premiação

Mais informações no site www.ciclismosc.com.br

O Campeonato Mundial Master de Mountain Bike é uma realização da Associação Ibiramense de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo, com o patrocínio do FUNDESPORTE do Governo do Estado de Santa Catarina, FESPORTE, Fundação de Esporte de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e apoios da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Defesa Civil, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional-Itajaí, Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, Guarda Municipal, FUNTRAM, Convention Bureau de Balneário Camboriú, SANTUR, Red Dragon, Restaurante Djó Djó, Biscoitos Parati, Restaurante Pasta e Grill, Pier Sushi, Restaurante Quarta Estação, Restaurante Recanto dos Artistas, Restaurante Lago da Sereia, Restaurante Casa do Camarão-Laranjeiras, Curtlo, NET 6, Rádio Menina, Marias Rodízio de Pizza, BoxCar, Don Cordoni, Acatur, DH Brasil e Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e de Camboriú.

 

Imagens: Eduardo Schaucoski

Fonte: Assessoria de Imprensa