Saturday, May 25th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Memorial vence no metropolitano com Carina Faggiani
 

Memorial vence no metropolitano com Carina Faggiani

Print PDF

Carina Faggini venceu sua primeira competição pelo time Memorial/Prefeitura de Santos/Giant, neste domingo (14), durante o GP Antonio Duarte, prova válida pela 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, que aconteceu em Santos na av. Pedro Lessa.

Além da vitória de Carina, a equipe santista comemorou o terceiro lugar de Camila Coelho que assumiu a liderança da classificação geral individual do campeonato. Lilian Pedro (Team Américas / Salto), foi a segunda colocada completando o pódio.

“Estou super feliz com esta vitória que farei de tudo para ser a primeira de muitas, mas a liderança da Camila no campeonato vale muito para nós, que sempre pensamos na equipe”, comentou Carina após a sua vitória.

Na Elite masculino, Diego Ares chegou na terceira colocação após uma prova bastante acidentada para a equipe com duas quebras de Lauro Chaman que briga pelo título e três pneus furados de outros ciclistas do time, o pódio de Ares valeu como uma vitória, prova vencida por Alex Arseno de Pindamonhangaba.

“Sempre gostamos de vencer, principalmente em casa, mas a prova podemos dizer foi uma contra-relógio, pois sempre estávamos a perseguir o grupo principal em função dos problemas mecânicos” explicou Diego Ares.

Entre os Kid’s da Memorial, Luanna Lavelli, Arthur Lobo, Pedro Putinatti, João Gabriel Bastos, Samuel Cassimiro, Sérgio Eduardo de Deus e Francisca Pililini, também subiram ao pódio nas mais diversas categorias da prova, onde competiram 15 alunos/atletas das categorias de base.

”A cada momento temos recebido mais alunos novos, querendo iniciar no ciclismo o que nos deixa muito contentes, reabrimos a escola de ciclismo no Complexo Esportivo da Zona Noroeste onde aguardamos um aumento considerável no número de praticantes da modalidade na região” comentou o professor Claudio Diegues.

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos, na temporada 2011, conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, Fundação Pró-Esporte de Santos e Usiminas, co-patrocínios de Giant e Oakley além do apoio de VO2Max, Fitiness Shop Suplementos, Clínica Orto Center, Pedais Look e Capacetes Bell.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa