Monday, Sep 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Brasil conquista três vagas no ciclismo de estrada para as Olimpíadas de Londres 2012
 

Brasil conquista três vagas no ciclismo de estrada para as Olimpíadas de Londres 2012

Print PDF

Nesta última sexta-feira, 29 de outubro, a União Ciclística Internacional (UCI), através de comunicado oficial ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), divulgou a lista de vagas disponíveis por nação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o Brasil conquistou o direito de ser representado por três ciclistas na prova de estrada masculino.

Esta conquista se deve exclusivamente ao grande trabalho de planejamento e desenvolvimento realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que buscou corrigir os erros percebidos no decorrer de anos anteriores, aperfeiçoando a preparação de seus atletas, proporcionando a participação de equipes nacionais em competições estrangeiras, e o mais importante, que foi a introdução de várias competições internacionais, válidas pelo ranking UCI, dentro do calendário nacional.

Desta forma, os ciclistas brasileiros tiveram a oportunidade de participar em competições do ranking internacional, sem necessidade de se preocupar com passagens, hospedagens, entre vários outros gastos, que na maioria das vezes, acaba impossibilitando o atleta de defender o Brasil em diversas competições internacionais.

O Brasil conquistou três vagas no ciclismo de estrada masculino, e uma vaga no contra-relógio. Essa conquista chegou após lutar bravamente durante toda a temporada 2011, superando 22 países no ranking "America Tour", por nação, concluindo na terceira colocação geral, atrás apenas da Colômbia, que terminou na primeira colocação e Venezuela em segundo.

A classificação das vagas para o ciclismo feminino serão definidas no dia 31 de maio de 2012, quando acontece o encerramento do ranking internacional (olímpico) para as mulheres.


Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC