Tuesday, Jun 18th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA X Copa da República: 18 equipes já estão confirmadas no masculino
 

X Copa da República: 18 equipes já estão confirmadas no masculino

Print PDF

Com a proximidade da X Copa da República de Ciclismo, marcada para o dia 18 de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, as equipes convidadas vão confirmando participação no evento, que será classificatório para a Copa América, em janeiro, na Cidade Maravilhosa. Das 20 equipes previstas, 18 já garantiram presença na prova, que tem como característica a velocidade em um circuito praticamente plano.

A programação começará as 8h15, com o feminino, com percurso entre 6 e 8 voltas, seguido pelo masculino, de 12 a 16 voltas, largando às 9h30. A Rede Globo de Televisão mostrará a X Copa da República ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

As equipes já confirmadas são as seguintes: 1) Suzano/Trotz/Microshift (SP), 2)São Francisco/ Khs/Ribeirão Preto (SP), 3) S.J.Campos/Cannondale (SP), 4) São Lucas/Giant/ Cicloravena/Americana (SP), 5) Clube Dataro de Ciclismo (PR), 6) Velo/SEME Rio Claro (SP), 7) Alto Giro (MS), 8) ICESP, 9) Altolim/Assis (SP), 10) Padaria Real/Caloi/Céu Azul (SP), 11) FW Engenharia/Amazonas Bike/Três Rios (RJ), 12) HC3 Sport (AP), 13) Leão Bikes, 14) Clube Fernandes (GO), 15) SEMEPP/Pastorinho (SP), 16) GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP), 17) ADF Liniers, 18) Cidade Verde (MT). Vale lembrar que cada equipe deverá ter no mínimo quatro e no máximo cinco atletas, sendo que o limite da prova é de 200 participantes.

No feminino, que será uma disputa individual, 27 atletas já se inscreveram na prova, representando equipes de todo o país. Destaques do ranking estarão na disputa, o que fará da prova também bastante forte e emocionante.

A programação oficial ainda prevê a entrega do kit no dia 17, das 13h às 19h, em local a ser divulgado. No mesmo dia, a partir das 19h30, ocorrerá o Congresso Técnico com as equipes, no hotel oficial da competição. Os ciclistas poderão treinar no circuito oficial no dia 17, em dois períodos, das 10h às 12h, e das 13h30 às 15h.

A relação de campeões é a seguinte:

2002 - Rio de Janeiro - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2007 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes (BH)
2008 - Rio de Janeiro - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes

A X Copa da República de Ciclismo tem organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, Correios, Fisk Centro de Ensino e Rexona.

Mais informações no site oficial, www.copadarepublicadeciclismo.com.br

Imagens: Divulgação

Fonte: Mbraga