Friday, Apr 26th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA
 

Notícia - Estrada

Francisco Chamorro fatura no masculino e Luciene Ferreira é penta no feminino no 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo

Print PDF

Numa prova onde valeu muito a tática e a experiência, o argentino Francisco Chamorro conquistou mais um importante título na carreira neste domingo (12), em Santos. Depois de ser o campeão da Copa América no início do ano, ele faturou o 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo, a primeira disputa da temporada em etapas e válida pelo ranking brasileiro.

Rafael Andriato é destaque em sua segunda competição no ciclismo profissional

Print PDF

Após realizar a sua estréia no ciclismo profissional dia 4 de fevereiro no 17º GP Costa degli Etruschi - onde foi um dos principais atletas da sua equipe no trabalho realizado nos metros finais – Rafael Andriato voltou a competir neste sábado (11), durante  a primeira etapa do Giro della Provincia di Reggio Calabria 2012, onde teve uma participação de destaque, protagonizando uma fuga de 70 quilômetros.

Alex Diniz e Valquíria vencem quarta etapa do 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan

Print PDF

Os campeões do 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo serão conhecidos neste domingo (12), a partir das 7h30, na 5ª e última etapa, na Avenida Mario Covas (Portuária), em Santos. Em disputa cinco categorias, sendo a elite masculina e feminina e a júnior válidas pelo ranking brasileiro de estrada. Também estarão em ação os ciclistas da open e da sênior.

Ciclista Brasileiro Rafael Andriato termina no grupo principal em sua primeira competição no profissional

Print PDF

O ciclista brasileiro Rafael Andriato (Farnese Vini-Selle Itália) estreou no ciclismo profissional neste último sábado, 4 de feveriro, no 17º GP Costa degli Etruschi, na Itália. Em sua primeira competição no ciclismo profissional o brasileiro superou toda sua ansiedade e conseguiu realizar uma ótima prova, completando o percurso com o mesmo tempo do campeão Elia Viviani (Liquigas-Cannondale).

Rafael Andriato está pronto para estrear no ciclismo profissional

Print PDF

O ciclista brasileiro Rafael Andriato está pronto para fazer sua estréia no ciclismo profissional. Andriato defenderá a equipe italiana Farnese Vini/Selle Italia e sua primeira competição será neste sábado, 4 de fevereiro, no 17° GP Costa degli Etruschi, realizado entre as cidades de San Vincenzo e Donoratico na costa Toscana, na Itália.

Equipe de ciclismo de RP disputa a 1ª etapa do Campeonato Paulista

Print PDF

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/KHS/SME Ribeirão Preto) terá mais um desafio neste domingo, quando disputará a primeira etapa do Campeonato Paulista, que será realizada em São José dos Campos. A prova é válida pelo ranking nacional.

Alberto Contador conquista sua segunda vitória no Tour de San Luis

Print PDF

O espanhol Alberto Contador venceu nesta sexta-feira (27), sua segunda etapa no Tour de San Luis. A quinta etapa foi mais uma prova de fogo para os atletas, uma etapa de montanha com os ultimos trechos chegando proximos a 16% de inclinação.

Alberto Contador completou a etapa de 160,6 quilômetros com o tempo de 4h19min59. Na segunda colocaçao terminou Daniel Dias (San Luis) à 2s e em terceiro completou o pódio o americano Levi Leipheimer (Omega Pharma/Quick Step) à 5s.

Mesmo com a terceira colocação nesta quinta etapa Levi Leipheimer permanece na liderança da classificação geral.

Na sétima colocação a 51s do vencedor terminou o brasileiro Magno Prado (Funvic Pindamonhangaba). Com o resultado o ciclista subiu duas posições na classificação geral e ocupa agora o sétimo lugar a 2min39 do primeiro colocado.

Neste sábado os ciclistas voltam a cometir na sexta etapa do Tour de San Luis, uma prova longa de 201 quilômetros entre as localidades de Lujan e Quines.

Classificação da quinta etapa:

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Team Saxo Bank 4:19:59  
2 Daniel Diaz (Arg) San Luis Somos Todos 0:00:02  
3 Levi Leipheimer (USA) Omega Pharma-QuickStep 0:00:05  
4 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli 0:00:25  
5 Marcos Garcia (Spa) Caja Rural 0:00:44  
6 Stefan Schumacher (Ger) Christina Watches-Ofone    
7 Magno Prado Nazaret (Bra) Funvic-Pidamonhangab 0:00:51  
8 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 0:00:56  
9 Adrián Palomares Villaplana (Spa) Andalucia 0:00:58  
10 Miguel Angel Rubiano Chavez (Col) Androni Giocattoli 0:01:02  

Classificação geral:

1 Levi Leipheimer (USA) Omega Pharma-QuickStep 17:27:52  
2 Alberto Contador Velasco (Spa) Team Saxo Bank 0:00:46  
3 Daniel Diaz (Arg) San Luis Somos Todos 0:01:31  
4 Stefan Schumacher (Ger) Christina Watches-Ofone 0:01:36  
5 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 0:01:50  
6 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli 0:02:13  
7 Magno Prado Nazaret (Bra) Funvic-Pidamonhangab 0:02:39  
8 Luis Mansilla (Chi) Chile 0:03:24  
9 Sylvain Chavanel (Fra) Omega Pharma-QuickStep 0:03:44  
10 Cayetano José Sarmiento Tunarrosa (Col) Liquigas-Cannondale 0:04:43  

Fonte: Wesley Kestrel - CiclismoBR

Imagens: Roberto Bettini

Levi Leipheimer vence quarta etapa do Tour de San Luis

Print PDF

O americano Levi Leipheimer (Omega Pharma/Quick Step) venceu nesta quinta-feira (26), a quarta etapa do Tour de San Luis, disputada em um contra relógio de 19,5 quilômetros que foram completados em 22min33s pelo campeão.

Alberto Contador “El pistolero” foi o protagonista da terceira etapa do Tour de San Luis

Print PDF

O ciclista espanhol Alberto Contador (Saxo bank), tricampeão do Tour de France, conquistou nesta quarta-feira (25), sua primeira vitória na temporada, após vencer com superioridade a terceira etapa do Tour de San Luis, disputado na Argentina.

Francesco Chicchi conquista sua segunda vitória no Tour de San Luis

Print PDF

Mais uma vez brilhou o talento do sprinter italiano Francesco Chicchi (Omega Pharma/Quick Step) conquistando sua segunda vitória consecutiva na competição. O ciclista completou o percurso de 145,3 quilômetros com o tempo de 3h22min40s, suficiente para cruzar a linha de chegada na primeira colocação e manter a liderança na classificação geral.

Italiano vence primeira etapa do Tour de San Luis na Argentina

Print PDF

O italiano Francesco Chichi (Omega Pharma) conquistou nesta segunda-feira (23), a primeira etapa do Tour de San Luis, após percorrer 189,3 quilômetros entre San Luis e Villa Mercedes, marcando o tempo de 4h53min18s.

Pag 2 de 16