Tuesday, Oct 15th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA
 

Notícia - Estrada

Brasil encerra participação no Pan com 13º lugar na prova de Estrada

Print PDF

O ciclismo brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara, com um 13º lugar nas provas de Estrada, masculino e feminino. Rafael Andriato e Clemilda Fernandes completaram o circuito de cinco voltas de 16 quilômetros (totalizando 80 quilômetros) para as mulheres, e dez voltas totalizando 160 quilômetros para os homens, montado em San Juan Del Monte entre os 15 melhores da América.

José Eriberto, de Sorocaba, é o campeão do Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo

Print PDF

José Eriberto, de Sorocaba, é o grande campeão do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011. O título, que já era quase certo desde Campos do Jordão, no sábado, veio com uma chegada em pelotão, que impossibilitou que Flávio Santos, o Baiano, da Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba tirasse a vantagem de 42 segundos que pertencia a Eriberto. O time de Pindamonhangaba levou os títulos por equipes e por pontos, mas repetiu o vice do ano passado na individual, com Baiano.

Tour do Brasil-Volta Ciclística de SP: santista vence na serra de Campos e Eriberto mantém liderança

Print PDF

O santista Diego Ares venceu a sétima etapa do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, a etapa-rainha da competição. Os 53 quilômetros cronometrados entre Pidamonhangaba e Campos do Jordão são historicamente decisivos no Tour. Mas, ao contrário do ano passado, desta vez o líder individual conseguiu manter a camisa amarela após a dura subida de mais de 1140 metros até o Palácio Boa Vista, residência de inverno do Governo do Estado de São Paulo.

Revelação de Rio Claro supera favoritos e vence etapa do Tour do Brasil - Volta Ciclística de SP

Print PDF

Halysson Ferreira, ciclista de 22 anos da equipe Velo/Seme Rio Claro venceu a quinta etapa do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, entre Sorocaba e Atibaia. O atleta de 22 anos é o mais jovem a vencer um trecho neste ano. Breno Sidoti, da Funvic/Pindamonhangaba, veio em segundo e ajudou a levar seu time à liderança da classificação por equipes. O dinamarquês John Ebsen completou o pódio, o primeiro com a presença de uma equipe estrangeira até agora.

Padaria Real/Sorocaba mantém liderança na chegada em casa no Tour do Brasil - Volta Ciclística de SP

Print PDF

Roberto Pinheiro, da Funvic/Pindamonhangaba venceu em cima da linha a quarta etapa do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo. Os 168,3 km, cronometrados, entre Rio Claro e Sorocaba foram marcados por sol forte durante as 4h15min de prova e por um trabalho intenso da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/ Sorocaba, que comandou o pelotão durante a maior parte da etapa.

Flávio Santos voa no contra-relógio e esquenta disputa do Tour do Brasil - Volta Ciclística de SP

Print PDF

Flávio Santos foi imbatível na prova de contra-relógio disputada nesta terça no Parque Ecoesportivo Dahma, em São Carlos. Baiano, como é conhecido o ciclista da equipe Funvic/Pindamonhangaba, alcançou média de 44,6 km/h e completou o percurso de 23 quilômetros 52 segundos mais rápido do que o segundo colocado, o argentino Edgardo Simon, da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba. Toda essa superioridade surpreendeu ao próprio atleta. "Eu não me considero um especialista em contra-relógio e esperava ficar entre os cinco. Foi uma excelente surpresa, depois do que aconteceu ontem [segunda]".

José Eriberto dispara na segunda etapa e é o novo líder do Tour do Brasil

Print PDF

José Eriberto, ciclista da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba abriu, sozinho, uma diferença de 1min49s sobre o segundo colocado nesta segunda etapa do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo e fez seu time disparar na classificação. A etapa desta segunda-feira, entre Bauru e São Carlos foi marcada pelo complicado trecho de serra, com uma chegada a 813 metros acima do nível do mar, quase 300 metros mais alta do que na largada em Bauru. Apesar da temperatura amena, com nuvens em boa parte da serra, o vento e a altimetria tornaram o trecho bastante difícil, com 17 abandonos, oito deles de estrangeiros.

Primeiro pódio tem dois campeões do Tour do Brasil / Volta Ciclistica de São Paulo

Print PDF

Depois de 2h21 de prova e média horária de 45.106 km/h, Antonio Nascimento, da Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da etapa de abertura do Tour do Brasil Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo. Tonho, como é conhecido, venceu a primeira edição em 2004 e foi acompanhado no pódio pelo campeão de 2006, Alex Diniz, da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba. Em terceiro lugar ficou o jovem estreante, Joel Prado Jr, da Refactor/PZ Racing/DKS Bike/Santana de Parnaíba, para mostrar que os veteranos não podem relaxar. Joel, de apenas 18 anos, é líder da categoria sub 23. Por equipes, o domínio foi da equipe de Pindamonhangaba, que colocou três ciclistas entre os sete primeiros.

Pan-Americano: Brasil compete no Contra-relógio individual com Gregolry Panizo

Print PDF

O ciclista Gregolry Panizo, 26 anos, foi o único representante brasileiro na prova de contra-relógio, realizada neste domingo (16), no circuito Pan-Americano de ciclismo, localizado em San Juan del Monte, México. Gregolry completou o percurso de 40 quilômetros na 13ª colocação, marcando o tempo de 52m32s.

Equipes do Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo fazem últimos ajustes para estreia

Print PDF

Os 20 times inscritos para a disputa do 8º Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo acertam os últimos detalhes para os mais de mil quilômetros da competição. As equipes do interior de São Paulo, que não precisam de aclimatação, usam o tempo para aprimorar a parte física. Quem vem do exterior ou de outros estados brasileiros se adapta ao clima, que será predominantemente quente durante os sete dias de pedalada.

Equipe catarinense quer vencer outra vez o 8º Tour do Brasil - Volta Ciclística do Estado de SP

Print PDF

A equipe catarinense do Avaí/FME/Florianópolis/APGF tem uma missão especial em 2011: reencontrar a vitória por equipes no 8° Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011, que ocorre a partir de 16 de outubro. Campeão de 2008, o grupo não conseguiu repetir boas atuações nas duas edições anteriores e desta vez quer quer evitar tombos e acidentes.

Pag 6 de 16