Monday, Apr 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal Principal COLUNAS Pedalando com Rosane Kirch Histórias Flávia Oliveira você conhece? Saiba tudo sobre esse exemplo de dedicação
 

Flávia Oliveira você conhece? Saiba tudo sobre esse exemplo de dedicação

Print PDF

A temporada de ciclismo na Europa esta a todo vapor, com os grandes giros internacionais a oportunidade de revelação de novos talentos é muito grande e uma atleta que gostaria de destacar é a brasileira Flavia Oliveira de 27 anos, Carioca, nascida em Niterói mas que no Brasil não é conhecida, Flávia vem se destacando no ciclismo internacional e já no seu primeiro ano de ciclismo na Europa sendo minha companheira de equipe (Michela Fanini Record Rox) vem demonstrando que tem tudo para se dar bem nos grandes giros, pois na sua primeira participação no Giro de Itália conseguiu a 14° colocação na classificação geral sendo a melhor Brasileira na competição.

Flavia começou a sua carreira de ciclismo em 2006 apos conhecer Massimo Testa, Dr. e treinador de nível profissional na Europa, que fez despertar a paixão pelo ciclismo.

No esporte Flávia começou muito cedo com apenas 3 anos de idade, quando seu irmão menor perdeu as duas pernas por causa da vacina contra a poliomielite, com o passar dos anos foi evoluindo no esporte e com isso Flávia e seu irmão conseguiam vaga para nadar no Fluminense, seu irmão sempre foi a sua inspiração de superação pois foi campeão brasileiro em varias modalidades se qualificando também para as Paraolimpiadas de Atenas. Dos 6 aos 12 anos Flávia Oliveira se dedicou muito também a ginástica olímpica.

Flávia se mudou para os EUA e com o decorrer do tempo apareceu uma tendinite no seu ombro e Flávia teve que optar por outro esporte começando a jogar futebol, como sempre muito dedicada a brasileira conseguiu através da bola uma bolsa de estudos para atletas na faculdade Califórnia State University e defendia o time da mesma. Quando a bolsa de estudo chegou ao final Flávia parou de jogar futebol e permaneceu apenas praticando academia para manter a forma até quando conheceu o ciclismo.

Assim que ingressou no ciclismo já realizou uma participação em uma competição para iniciantes na Califórnia vencendo e se apaixonando pelo esporte que a partir deste momento resolveu entrar de cabeça e se dedicar cada vez mais. Como a modalidade na Califórnia não é tão forte apareceu o sonho de competir na Europa contra as melhores do mundo no berço do ciclismo Mundial que é a Itália, e assim foi feito.

Flávia hoje esta entre as melhores nas principais competições mundiais e tem um sonho talvez bastante almejado que é fazer parte da seleção brasileira de ciclismo, com toda certeza hoje o Brasil não seria melhor representado em nenhuma competição tendo essa exemplar atleta como membro de nossa seleção, mesmo sem nunca ter competido no Brasil devido ao destino que tomou sua vida, a ciclista pretende em um futuro bem próximo realizar esse desejo.

"Para mim estar competindo na mesma equipe da Rosane Kirch é um sonho, porque no ciclismo ela sempre foi uma inspiração de dedicação e perseverança, tenho aprendido muito com ela e tenho muito orgulho disso" comentou Flávia Oliveira.