Friday, May 26th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal Principal COLUNAS Pedalando com Rosane Kirch Histórias Mudar as vezes é preciso...
 

Mudar as vezes é preciso...

Print PDF

A temporada de ciclismo de 2009 na Europa não deixaram boas recordações para a ciclista Brasileira Rosane Kirch, pois inúmeros acidentes marcaram  sua temporada e com isso os resultados não chegaram, ai veio a decisão de dar uma virada na sua vida, depois de 4 anos competindo pela equipe Italiana Michela Fanini Record Rox, ela decide mudar... mudar de Equipe, cidade, amigos, tudo, na esperança de voltar a brigar de igual Para igual com as melhores atletas do mundo, por um lugar no podium nas principais provas...

Rosane Passa a integrar a equipe Chirio Forno D’asolo e passa a viver na cidade de Asti próximo a Torino região de Piemonte... com a responsabilidade de ser a capitã da equipe para as montanhas, Rosane conta que esta muito entusiasmada, pois mudar as vezes è preciso, vem novos desafios, e novos estímulos.

Tendo como companheira de equipe as também Brasileira Daniela Lionço e Uenia Fernandes. promete ser um ano intenso e cheio de expectativas  e muitas estradas para percorrer.

Rosane tem vários objetivos, muitos deles serão com a Seleção Brasilera de Ciclismo.. o objetivo de curto prazo è os jogos Sul-Americanos em Medelin na Colômbia, no mês de março de 2010, mesmo tendo no programa participar da Volta do Futuro e Torneio de verão, os jogos Sul-Americanos  continuam sendo o foco inicial. O objetivo a médio prazo são os Jogos Pan-Americanos 2011 e como objetivo a longo prazo Olimpíadas de Londres em 2012, mas os objetivos na Europa para 2010 continuam sendo os grandes Giros, como o Giro de Trentino, Giro d’Italia, Tour de France e Giro da Toscana.

Em termos de preparação esportiva Rosane conta com conhecimento e anos de experiência do renomado  Zè Rubens D’Elia e um dos seus colaboradores  Fernando Couto. Zè Rubens D’Elia è  Formado em educação física, e administração de empresas. Possui pos graduação em fisiologia do exercício pela Unifest, Treinamento Esportivo e administração Esportiva pela USP, com 28 anos de Experiência com o ciclismo,  treinou equipes de ciclismo e outras modalidades para as Olimpíadas de Los Angeles, Seul, Barcelona, Sidney, Atenas e Pequim.  Com muitos resultados já conseguidos por Ze rubens, Rosane não pensou 2 vezes em procura-lo para juntos procurar fazer o máximo para a realização de todos os seus objetivos..ela aproveitou o período de Ferias em São Paulo  para fazer todos os acertos para a preparação e todos os testes necessários na  IAFE – INSTITUTO de AVALIAçAO FISICA do ESPORTE. Apesar de Rosane estar retornando de suas ferias ela teve um bom desempenho afirmou o Prof. MAURICIO BOARI e o   Dr.  FERNANDO CARDOSO.



www.deliasports.com.br

http://colunas.globoesporte.com/folego