Saturday, Nov 25th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal Principal COLUNAS Pedalando com Rosane Kirch Artigos Relacionados Minha preparação para o Giro d'Itália feminino
 

Minha preparação para o Giro d'Itália feminino

Print PDF

O Giro d’Itália vai começar e agora quem treinou, treinou, se pode lapidar,melhorar, mas não se pode mudar o mundo... agora é concentração e foco nos objetivos. O  Giro d’Italia de 2010 è um giro bem desenhado, muito  duro e difícil, com etapas  tranqüila, outras técnicas e outras ainda muito dura, pois este ano de 2010 pela primeira vês no ciclismo feminino se enfrentará a subida dell’Stelvio, ate então só afrontada pelo profissional masculino, é uma subida de 25 km com final em 2.725 mt de altitulde.

A preparação para um grande giro requer muito tempo de preparação, meses e meses de treinos visando ao  evento tão esperado.

Para este Giro d’Itália procurei me dedicar ao máximo, pois tenho um sonho e gostaria de realizá-lo que é vencer uma etapa no Giro Rosa, e para isso, fiz muitos treinos com subidas longas, como il Colle dell’agnelo, onde por mais que já tivesse chego o calor enfrentei uma forte nevasca,  chuva, vento, e muito frio... e por fim estrada interditada pela neve. Também teve outra subida que usei muito para treinar foi a subida do Sestriere, onde a seleção da Itália de futebol se preparou para o mundial...  todas estas subidas ficavam na divisa com a frança e sendo assim tinha que  ir de carro até um local próximo, treinar e ai retornar de carro para casa, é muito desgastante, mas quando se tem um objetivo não podemos medir esforços para procurar realizá-los,  mesmo que talvez os resultados não cheguem, mas ao menos poderemos olhar para traz e falar que fizemos tudo que estava ao meu alcance.

Fiz varias granfondo com muitas subidas para preparar a musculatura e por fim o giro de Trentino, onde não tive muito sucesso, pois uma serie de pequenos acidentes fizeram com que eu não terminasse a prova  e também por mais que já estivéssemos no verão o giro dell trentino foi marcado por muito frio e chuva. A ultima etapa largamos com 5°, mas  este mau resultado só me deu mais força para lutar e mostrar um bom desempenho no giro d’Itália que é o meu grande sonho, em 2008 consegui um 7° lugar de etapa, mas o sonho de vencer ainda pretendo realizar.

 

Um abraço a todos

Rosane Kirch