Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato fratura a clavícula em treinamento na Itália
 

Rafael Andriato fratura a clavícula em treinamento na Itália

Print PDF

A temporada do brasileiro Rafael Andriato começou super bem, durante os três meses de férias em Maringá-PR o atleta aproveitou bastante a companhia da família e dos amigos, realizou toda a sua preparação de base para a temporada 2011 com musculação e intensos treinos pensando nas provas que teria que enfrentar na Europa.

Finalizando sua preparação no Brasil, Andriato treinou a ultima semana com a seleção brasileira de pista no velódromo de Maringá e após essa seqüência de treinamentos retornou para Itália no dia 2 de fevereiro para a apresentação oficial da sua nova equipe, Petroli Firenze, no dia 5.

No dia 9 de fevereiro a equipe Petroli Firenze viajou para realizar um retiro com todos os atletas para treinamento na província de Roma, finalizando a preparação antes da primeira competição no dia 26 "La Firenze-Empoli". Infelizmente durante um treinamento realizado um dia antes da viagem para o retiro terça feira ( 08 ) o brasileiro acabou caindo em uma curva, fraturando a clavícula direita.

"Durante o treinamento o tempo estava bastante fechado com muita neblina, a temperatura estava com cerca de 2ºC, eu e meus companheiros de equipe tínhamos acabado de escalar uma subida de 5 quilômetros chamada "Le Croci", fizemos a descida com muita atenção. Infelizmente durante uma curva fechada molhada devido a água da neve que tinha derretido acabei caindo, estava em velocidade baixa, cerca de 25km/h, mas não tive tempo de me proteger com as mãos e cai com o ombro diretamente no chão" relatou Andriato.

Depois do susto Andriato chega ao Brasil nesta sexta feira 11 de fevereiro e no sábado vai passar por uma cirurgia em Maringá, o ciclista ficará com a família ate a sua recuperação quando retornará para as competições na Itália.

"Infelizmente estarei de fora das primeiras competições deste ano, mas a temporada é longa e agora o que mais quero é pensar na cirurgia e fazer de tudo para me recuperar o mais rápido, provavelmente em abril eu já esteja de volta as competições" finalizou Andriato.