Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - BICICROSS NOTÍCIAS - BICICROSS Seleção brasileira de Bicicross faz intercâmbio visando Campeonato Mundial de Copenhague
 

Seleção brasileira de Bicicross faz intercâmbio visando Campeonato Mundial de Copenhague

Os brasileiros integrantes da seleção permanente de Bicicross viajaram para a Suíça em busca de aperfeiçoar suas qualidades e também ganhar experiência internacional. A Confederação Brasileira de Ciclismo enviou os atletas para o Centro de Treinamento

da União Ciclística Internacional visando uma melhor preparação para os atletas em jogos internacionais elevando também o nível da modalidade em geral.

O Centro Mundial de Treinamento da UCI esta instalado em Aigle na Suíça e tem hoje a melhor estrutura do mundo em treinamento de ciclismo. Todos os atletas logo que chegam fazem “bike fit” e ganham bicicletas de Estrada, Pista, MTB e Bicicross, todas com medidas especificas e ótima qualidade.

Dentro do Centro de Treinamento existe uma pista de Bicicross especifica para treinar técnica, sistemas de largada e sistemas para testes físicos, todos os programas de treinamento são comandado por Thomas Allier, francês, tri-campeão mundial de Bicicross.

Os atletas que estão integrando a seleção brasileira em Aigle são:

 

Leandro Miranda

19 anos

Lages – SC

Bianca Quinalha

17 anos

Sorocaba – SP

Priscilla Carnaval

17 anos

Sorocaba - SP

Hugo Osteti

17 anos

Paulínia – SP

 

O critério utilizado para escolher os atletas, foram seletivas realizadas durante os últimos dois anos, levando em consideração o ranking brasileiro.

“A formação da seleção brasileira para esse intercâmbio reúne sem duvidas os melhores pilotos do Brasil” afirmou Fabio Politi, diretor do departamento de Bicicross da Confederação Brasileira de Ciclismo. “Todos os atletas receberam a notícia com muito entusiasmo, essa integração da CBC permite aos atletas brasileiros participarem do melhor centro de treinamento do mundo” concluiu Fabio.

O principal foco deste grupo é o Campeonato Mundial em Copenhagem na Dinamarca, este mundial é a competição que conta maior numero de pontos no ranking internacional e será primordial uma boa participação dos brasileiros para conseguir classificação olímpica.

Como apóio aos treinamentos na Suíça os brasileiros também participarão de todas as etapas do Campeonato Europeu de Bicicross.

Continuidade no trabalho

Não é a primeira vez que os atletas brasileiros participam do centro de treinamento da UCI, durante a temporada 2010 os pilotos também fizeram esse intercâmbio, visando as Olimpíadas da Juventude em Singapura, e os resultados foram positivos, a primeira colocação na categoria feminina ficou com a brasileira Mayara Perez.

Este programa de treinamento internacional é uma ação realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo em conjunto com o COB e Solidariedade Olímpica, priorizando a elevação do nível do Bicicross brasileiro, apostando nos jovens talentos e investindo nos futuros campeões.