Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal COLUNISTAS Colunistas Ciclismo NO LIMITE
 

Ciclismo NO LIMITE

Ultraciclista-Ultrafundista é aquela pessoa que realiza provas de longa duração e isso, no caso, significa não menos que um dia, para mais, pode-se considerar um ultra-atleta.

Uma pessoa normal suporta horas de treinos e competição. Um ultraciclista suporta horas de pedaladas variando em médias baixas e altas velocidades e sempre com intervalos curtos: podendo ser de poucos minutos e curtas horas de descanso. Diferentemente dos atletas que fazem ciclismo olímpico que fazem treinos alternados de baixas e altas intensidades, mas não mais que 12 horas e isso vale também para as competições, mesmo que estes atletas tenham pela frente outros tantos quilômetros a percorrer no dia seguinte como acontecem nas voltas ciclísticas. Assim define a diferença de um ultraciclista devido ao tempo a percorrer e isso normalmente se faz em provas que duram 24h/48h e até mesmo dias sobre sua bike por tempo ininterruptos.

O ultraciclismo tem reconhecimento internacional diante as grandes provas mundo afora, uma vez com o reconhecimento da UMCA (ULTRAMARATHON CYCLING ASSOCIATION), entidade que promove competições para os apaixonados por ciclismo de ultradistância.

Prova de maior destaque:
Não tem como falar de Ultraciclismo sem mencionar a RAAM (Race Across América) Prova esta que tem o reconhecimento de ser a prova mais importante e mais difícil competição do mundo deste esporte, onde os atletas se superam nas subidas incansáveis, retas intermináveis, clima a variar de 00º - a 45º + e muitos outros desafios que esta grande prova proporciona.

É isso aí, internautas/atletas, vamos contar com a coluna (CICLISMO NO LIMITE) passo a passo da vida de um ultraciclista, situações dentro e fora das competições, mostrando de forma direta esta modalidade que vai além de apenas sentar no selim e pedalar.

 


Forte abraço do Ultraciclista Rogerio Pacheco 
WWW.rogeriopacheco.com.br