Monday, Oct 14th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Seleção brasileira Junior vence Volta Ciclística no Uruguai
 

Seleção brasileira Junior vence Volta Ciclística no Uruguai

Print PDF

A seleção brasileira de ciclismo Junior terminou este final de semana a sua jornada de competições no exterior.

Após os ótimos resultados obtidos no Campeonato Pan-anamericano de Ciclismo Junior disputado na Argentina, o grupo viajou para o Uruguai em busca de mais um titulo na tradicional 500 Milhas do Norte do Uruguai.

A seleção não decepcionou e após sete etapas disputadas com as categorias Sub-23 e Elite simultaneamente, Leandro Alves da Silva venceu na categoria Junior e terminou em quarto lugar na classificação geral da Volta Ciclística internacional.

Leandro foi o protagonista da volta, subiu no pódio em duas etapas, sendo destaque na etapa de contra relógio, onde reforçou seu favoritismo assegurando a sua vitoria na categoria Junior, o atleta fez o terceiro melhor tempo dos 111 ciclistas da prova.

Jean Carlos Novelletto terminou em terceiro na classificação geral, Maique Lourenço foi vice-campeão na classificação de montanha e Dieferson Borges em quinto na classificação por pontos.

Vale destacar duas situações importantes, a primeira o grande desgaste devido ao Pan-americano, onde logo após o termino da ultima prova, dia 17 de abril, a seleção viajou 1200 quilômetros para participar no dia 18 das 500 milhas do Norte.  A segunda situação foi uma queda violenta na segunda etapa tirando cinco ciclistas da seleção brasileira de buscar uma melhor colocação na classificação geral da competição. Apesar do susto, nada grave aconteceu com os atletas.

A seleção brasileira de ciclismo Junior participou do Campeonato Pan-americano e das 500 milhas do Norte do Uruguai com total apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e patrocínio do Banco do Brasil (O banco do ciclismo brasileiro).