Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Ciclista de RP conquista o título da 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna
 

Ciclista de RP conquista o título da 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna

Print PDF
Crédito: Ivan Storti

Com uma estratégia praticamente perfeita, a ciclista Cristiane Pereira, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) conquistou o título da categoria Elite Feminina na 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna, válida pelo ranking da CBC, que foi realizada em Indaiatuba, no domingo.

A segunda colocada na prova foi Débora Gerhard, da equipe de São José dos Campos, seguida pela companheira de equipe, Luciene Ferreira. O pódio ainda teve a ribeirão-pretana Viviane dos Santos na quarta posição, enquanto Juliana Berti ficou na quinta colocação.
 
“Fiz uma prova praticamente perfeita desde o início. Na largada, procurei me posicionar bem e já sai na frente. Na segunda volta, o pelotão quebrou e dividi a ponta com a Débora Gerhard e a Luciene. Na terceira volta, consegui abrir uma fuga e aumentei a diferença para as adversárias. No decorrer da prova, mantive o ritmo e venci com uma boa diferença”, contou Cristiane Pereira, que completou 29 anos na véspera da prova.
 
“Realmente não esperava conquistar o título da 1º de Maio. É uma prova que sempre tive dificuldades, mas desta vez consegui andar muito bem. Esse título é um presente de aniversário”, acrescentou.
 
Cristiane Pereira é vice-líder do ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Ela soma 257 pontos, contra 299 da líder, Luciene Ferreira.
 
Nesta temporada, Cristiane Pereira foi campeã da Volta Ciclística do Futuro, além de vice-campeã da etapa de abertura do Campeonato Paulista e da 3ª Prova TV Atalaia de Ciclismo.
 
OUTRO PÓDIO
 
Além dos pódios conquistados por Cristiane Pereira e Viviane dos Santos, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto também subiu ao pódio na categoria Máster B com Benedito Pedroso, o Benê, que ficou na terceira posição.
 
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.

Fonte: Assessoria de Imprensa