Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Após se recuperar de uma lesão na clavícula, Rafael Andriato retoma os bons resultados na Itália
 

Após se recuperar de uma lesão na clavícula, Rafael Andriato retoma os bons resultados na Itália

Print PDF

Neste sábado, 07 de maio, aconteceu a 12ª Coppa Comune di Castiglion Fiorentino, realizada na Itália para os atletas da categoria Dilletanti, destinada a ciclistas com até 26 anos.

O percurso era bastante misto, no total foram 138 quilômetros que tinha como maior dificuldade a “subida della fosse” com seis quilômetros de extensão, logo após ter completado 100km de prova.

O pelotão principal chegou na “subida della fosse” com apenas 25 integrantes, entre eles o brasileiro Rafael Andriato que retorna de uma lesão na clavícula que o obrigou a passar vários dias no Brasil, passando por tratamento intensivo.

Durante os vinte quilômetros finais, o pequeno grupo principal se demonstrava bastante inquieto com vários ataques acontecendo a todo o momento. Quando faltavam cerca de cinco quilômetros para a chegada o atleta italiano Marco Prodigioso (Petroli Firenze) e o Polaco Pawel Poljanski (Campi Bisenzio) conseguiram abrir uma vantagem de vinte segundos e conseguiram manter até a chegada, com a vitória de Prodigioso, companheiro de equipe de Andriato.

A chegada da 12ª Coppa Comune di Castiglion Fiorentino foi realizada no topo da subida “Castiglion Fiorentino” com 800 metros de extensão.

No sprint final disputado no pelotão a vitória ficou com o brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) que completou o pódio na terceira colocação. Andriato após dois meses afastado das competições retorna com força total e já demonstra estar ganhando rapidamente sua boa forma, protagonizando uma terceira colocação marcando seu primeiro pódio na temporada 2011.

"Ficar fora das competições nos dois primeiros meses da temporada não foi nada fácil. Durante o tempo que estive no Brasil me recuperando de uma cirurgia na clavícula, consegui treinar apenas um mês sem sentir dores no ombro. Foi um período bastante difícil, quando cheguei aqui na Itália, nas primeiras provas sofri demais, o pelotão Dilletanti é muito forte e eu estava sem ritmo de prova, procurei me dedicar ao máximo nos treinamentos para retomar novamente a forma física, e hoje na minha sexta competição conquistei meu primeiro pódio na temporada 2011” relatou o brasileiro.

"Estou muito contente em ter conquistado este pódio que teve gostinho de vitoria, com meu companheiro de equipe vencendo a prova e eu terminando na terceira colocação, agora estou muito mais motivado e muito mais confiante para as próximas provas" finalizou Andriato.

Sem tempo para curtir a boa colocação, Rafael Andriato retorna as competições neste domingo, 8 de maio, para disputar o GP Internacional Del Marmo, prova que em 2010 conquistou a segunda colocação. O vencedor da competição no mesmo ano foi o italiano Lucas Alberio que venceu também o Tour do Rio 2010 no Brasil.

Confira a classificação geral final:

1° Marco Prodigioso (Petroli Firenze Cycling Team)
2° Pawel Poljanski (Campi Bisenzio Dieffe Carr. Alfieri) a 5”
3° Rafal Andriato (Petroli Firenze Cycling Team)
4° Oleksandr Nikolienko (Cerona Rafi Team)
5° Davide Mucelli (Hopplà Truck Valdarno)
6° Alberto Gatti (Casati Named)
7° Kos Patrick (NAMED CASATI AURORA)
8° Pachon Melo Oscar Mauricio (IDEA SHOES - M.C.S. - MADRAS)
9° Centra Paolo (G.S. MALTINTI LAMPADARI BCC CAMBIANO)
10° Bosci Mirko (SC SERGIO DALFIUME)

Imagens: Divulgação

Fonte: Wesley Kestrel