Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato confirmando boa fase vence 24°GP Internazionale Industrie del Marmo
 

Rafael Andriato confirmando boa fase vence 24°GP Internazionale Industrie del Marmo

Print PDF

Vitória do brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) no 24° GP Internazionale Industrie del Marmo realizado na região da Toscana na Itália.

A competição vem se tornando uma das mais importantes da categoria Dilletanti na Itália, no total alinharam para a largada 170 ciclistas divididos entre as melhores equipes italianas e algumas equipes e seleções internacionais de vários países, Rússia, Ucrânia, Eritréia, Polônia entre outras.

O percurso tinha 167 quilômetros divididos em quatro grandes voltas, a maior dificuldade foi a subida “del marmo” com quatro quilômetros de extensão, e os atletas tiveram que enfrentá-la quatro vezes. A prova já estava agitada desde o principio, mas foi quando entraram na ultima volta, durante a subida “del marmo” que o pelotão se fracionou em vários pedaços. Faltando cerca de 15 quilômetros para a chegada, só restavam 35 ciclistas no pelotão principal, deixando o grupo bastante selecionado.

Nos quilômetros finais vários ataques aconteceram na tentativa de decidir a prova com alguma fuga, mas o grande trabalho das equipes Petroli Firenze do brasileiro Andriato, juntamente com as equipes Team Brilla e Luchinni que trabalharam muito para seus velocistas, ninguém conseguiu escapar e a competição foi realmente decidida no sprint final.

Felizmente a vitória ficou com o brasileiro Rafael Andriato, que após se recuperar de uma cirurgia na clavícula, ficando fora das competições por dois meses, retornou com força total e depois de uma terceira colocação na 12ª Coppa Comune di Castiglion Fiorentino, realizada no último sábado, 7 de maio, voltou a vencer em grande estilo batendo o pelotão com um sprint sensacional.

Os ciclistas brasileiros que competem na categoria Dilletanti da Itália representando o projeto “Revelando Talentos”, já começam a fazer história, o GP Internazionale Industrie del Marmo já faz parte de grandes resultados dos atletas do Brasil. Em 2009 a competição foi conquistada por Alexandre Manarelli que atualmente esta defendendo a equipe Generali-Ballan, já em 2010 Rafael Andriato terminou na segunda colocação, fazendo uma dobradinha com o seu companheiro de equipe Lucas Alberio que ficou com a vitória. E em 2011 o título voltou a estar com o Brasil com a vitória de Andriato.

“Estou realmente muito feliz de ter vencido esta prova, no ano passado cheguei na segunda colocação e este ano era meu objetivo vencer. Quero agradecer todo o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, ao Projeto Revelando Talentos e principalmente a toda minha família, minha namorada e meus amigos que me apoiaram e me incentivaram muito durante a minha recuperação. Quero aproveitar que a vitória chegou no dia das mães e dedicar esta vitória como um presente para minha mãe” declarou Andriato.

É importante sempre lembrar que Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli e Gideone Monteiro são resultado de um trabalho fantástico que vem sendo realizado por Luciano Pagliarini, o projeto "Revelando Talentos" que é a iniciativa encontrada por Pagliarini para dar seqüência ao trabalho começado em 1999 quando aos 21 anos de idade integrou sua primeira equipe européia, abrindo portas para o ciclismo nacional.

Utilizando a experiência como ciclista profissional e o conhecimento adquirido ao longo de quase uma década competindo no exterior, o brasileiro acredita na possibilidade de inserir e revelar novos nomes do ciclismo nacional direcionando-os para o ambiente das equipes internacionais de todas as categorias.

O projeto tem total apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e participarão dele atletas brasileiros pertencentes às categorias Junior e Under 23 com destaque nacional e possíveis projeções internacionais.

Confira a classificação geral final:
167km – 41,7km/h

1° Andriato De Mattos Rafael (Petroli Firenze)
2° Trentin Matteo (Team Brilla)
3° Simoni Michele (Team Lucchini)
4° Zanetti Andrea (A.s.d. Brogio)
5° Sbaragli Kristian (Hopplà Truck It. Mavo Valdarno)
6° Kashtan Anatoliy (Team Cerone Rodman)
7° Centra Paolo (Gs Maltinti Lampadari)
8° Cicciari Giuseppe (Idea Shoes - M.c.s. - Madras)
9° Fiorenza Alfonso (Gragnano Sporting Club)
10° Fruzzetti Michel (A.s.d. Brogio)

Imagens: Photos.net

Fonte: Wesley Kestrel