Thursday, Jul 19th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Alexandre Manarelli se destaca com seqüência de bons resultados e conquista Copa Itália de Ciclismo
 

Alexandre Manarelli se destaca com seqüência de bons resultados e conquista Copa Itália de Ciclismo

Print PDF

O brasileiro Alexandre Manarelli vem se destacando nos últimos dias por sua sequência de bons resultados conquistados na Itália onde atualmente mora e compete defendendo a equipe Generali Ballan.

No ultimo dia 25 de abril o ciclista terminou na sétima colocação no GP Internacionale Belvedere, sendo o começo de uma seqüência de bons resultados. No dia 12 de maio Manarelli foi escalado para defender a equipe na Copa Itália, uma competição destinada para as equipes que já estão classificadas para o “GiroBio” (uma edição do Giro d’Itália destinada para atletas Dilletanti com até 26 anos).

A Copa Itália é uma competição que exige o máximo dos atletas, com provas de pista, estrada e contra relógio. No primeiro dia de competição na Pista, realizado no velódromo de Montechiaro (Verona), Manarelli realizou a prova de perseguição por equipes terminando na 10ª colocação com o tempo de 4m43s.

No segundo dia foi a vez da prova de Estrada, especialidade do brasileiro, acontecendo em um grande circuito bastante duro, o pelotão chegou completamente fracionado em vários pequenos grupos e Manarelli conseguiu finalizar na quarta colocação geral. Com os resultados na etapa de estrada, a equipe Generali Ballan assumiu a classificação geral por equipes.

Finalizando um contra relógio por equipes marcou o ultimo dia de competições na Copa Itália de Ciclismo, a equipe do brasileiro Manarelli terminou na terceira colocação a pouco mais de um minuto da campeã UC Trevigiani, mas o resultado foi o necessário para a consagração do título geral por equipes na competição.

“Foi uma competição bastante mista, exigindo bastante dos atletas, apesar da dificuldade acabamos vencendo e mostramos que temos um grupo muito forte, voltaremos a competir no domingo (15), espero poder conseguir mais um bom resultado para o Brasil” comentou Manarelli.

Neste domingo, 15 de maio, Alexandre Manarelli volta a competir no GP de Lonigo (Verona), esta prova será a 28ª competição disputada por Manarelli em 2011.

É importante lembrar sempre que Rafael Andriato , Carlos Alexandre Manarelli e Gideone Monteiro são resultado de um trabalho fantástico que vem sendo realizado por Luciano Pagliarini, o projeto "Revelando Talentos" que é a iniciativa encontrada por Pagliarini para dar seqüência ao trabalho começado em 1999 quando aos 21 anos de idade integrou sua primeira equipe européia, abrindo portas para o ciclismo nacional.

Utilizando a experiência como ciclista profissional e o conhecimento adquirido ao longo de quase uma década competindo no exterior, o brasileiro acredita na possibilidade de inserir e revelar novos nomes do ciclismo nacional direcionando-os para o ambiente das equipes internacionais de todas as categorias.

O projeto tem total apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e participarão dele atletas brasileiros pertencentes às categorias Junior e Under 23 com destaque nacional e possíveis projeções internacionais.

 

Imagens: Arquivo pessoal

Fonte: Wesley Kestrel