Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA McLaren projeta bicicleta com tecnologia de F1
 

McLaren projeta bicicleta com tecnologia de F1

Print PDF

Pelo menos por alguns momentos, os engenheiros da McLaren esqueceram os carros de corrida – e toda a emissão de poluentes que os acompanha – para dar atenção a um meio de transporte muito mais sustentável: a bicicleta.

A empresa está decidida a investir na bike que, segundo eles, tem potencial para ser a mais rápida do mundo. Batizada de Venge, ela surgiu da união da McLaren com a fabricante de bicicletas Specialized e foi projetada com a mesma tecnologia usada nos carros de Fórmula 1.

O resultado? A bike tem uma modelagem que gera menos atrito com o ar e, ainda, é 15% mais leve do que as demais bicicletas de corrida, o que faz com que tenha potencial para ser, pelo menos, 8% mais rápida do que qualquer outro modelo já inventado, segundo a McLaren.

Toda essa tecnologia, claro, tem um preço – que, no caso, não é nada barato: apenas o quadro da bicicleta custa US$ 8 mil e o veículo completo, US$ 15 mil. Para quem estiver disposto a pagar, as encomendas podem ser feitas no site da Specialized.

 

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Débora Spitzcovsky