Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - BICICROSS NOTÍCIAS - BICICROSS Pilotos Brasileiros do Bicicross fazem dobradinha na Suíça
 

Pilotos Brasileiros do Bicicross fazem dobradinha na Suíça

Os brasileiros que estão em Aigle na Suíça, no Centro Mundial de Treinamento, participaram neste ultimo final de semana, de uma etapa do Campeonato Suíço de Bicicross, realizada na cidade de Beroche.

 

Apesar do tempo ruim, muita chuva e frio, os brasileiros andaram muito forte e conseguiram conquistar uma dobradinha na categoria Men 17+, com o primeiro lugar ficando para Hugo Osteti e Leandro Miranda finalizando na segunda colocação.

Os atletas se destacaram durante toda a classificação, liderando de ponta a ponta a competição que serviu como mais uma preparação visando o Campeonato Mundial de Bicicross que será realizado entre os dias 27 e 30 de julho deste ano em Copenhagen (Dinamarca).

“Queria dedicar esta vitória para minha família, minha namorada, meus amigos, e também em especial para a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e principalmente para o Banco do Brasil, patrocinador oficial da (CBC), que vem ajudando a mudar a história do ciclismo nacional em todas as modalidades, me proporcionado esta experiência incrível aqui na Suíça. No centro de treinamento da UCI estamos evoluindo a cada dia, é natural este crescimento, não podemos reclamar de nada por aqui, é tudo muito profissional e perfeito para o atleta” comentou Hugo Osteti.

Hugo venceu na categoria Men 17 +, tendo que disputar contra atletas bem mais velhos. Isto aconteceu porque a categoria Junior Men não foi realizada. Mesmo com este imprevisto o brasileiro demonstrou muita técnica e conquistou a vitória. Leandro Miranda, segundo colocado, já compete na categoria Elite e ficou satisfeito com o segundo lugar.

“Acabamos fazendo uma dobradinha para o Brasil, é muito importante conquistarmos esses títulos internacionais, demonstra que não estamos aqui para brincar” declarou Leandro.

Classificações finais:

1    386    Hugo Osteti                        46
2    68    Miranda  Leandro                    41
3    01    Kissling Jan                           37
4    21    Tanniger Romain                    34
5    02    Raminez Carlos Alberto            32

 

Imagens: Jeremy Morawiec

Fonte: Wesley Kestrel