Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Ciclistas de RP são campeões do Paulista de Contra-Relógio
 

Ciclistas de RP são campeões do Paulista de Contra-Relógio

Print PDF

Os ciclistas Thiago Nardin e Cristiane Pereira, que competem pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto), mostraram novamente que atravessam excelente fase.

No sábado, os dois atletas conquistaram o título do Campeonato Paulista de Contra-Relógio, realizado em Cerquilho, interior de São Paulo.

 

Thiago Nardin faturou o título na categoria Elite Masculina. Ele completou os 27,5 quilômetros da prova em 34min20s. O segundo colocado foi Walter Ribeiro Júnior, o Juninho, que cruzou a linha de chegada em 34min25s, seguido de Lauro Chaman, com 36min04s.

“É um título muito importante na carreira de todo atleta. A minha felicidade é dupla já que conquistei o título praticamente na cidade onde nasci”, disse o atleta, que é natural de Tatuí.

“Conheço bem o local da prova e isso foi muito importante. Na ida estava ventando muito, mas a volta foi mais tranqüila”, acrescentou o atleta, que chegou da Colômbia na terça-feira, onde ajudou o Brasil conseguir a classificação na prova perseguição por equipes para os Jogos Pan-Americanos.

Já na categoria Elite Feminina, Cristiane Pereira confirmou o favoritismo e levou a taça. Ela completou o percurso de 15 quilômetros com o tempo de 24min04s --31 segundos de vantagem para Karina Grande, segunda colocada. O pódio da prova ainda teve a ribeirão-pretana Viviane dos Santos, que cravou 24min36s.

“A prova foi disputada em um circuito bastante técnico, com muitas subidas travadas, o que exigia muita concentração e atenção nas curvas e na marcha que estávamos usando a cada subida. Consegui fazer uma boa prova e faturei o título”, comentou Cristiane, vice-campeã brasileira de contra-relógio em 2009.

Foi o terceiro título conquistado por Cristiane Pereira na temporada. Ela já havia sido campeã da Volta Ciclística do Futuro e da 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna. Ela também foi vice-campeã da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Resistência e da 3ª Prova TV Atalaia de Ciclismo.

OUTROS PÓDIOS

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto ainda conquistou outros três pódios no Campeonato Paulista de Contra-Relógio. Na categoria sub-23, o ciclista Felipe Nardin, irmão de Thiago Nardin, sagrou-se vice-campeão. Ele completou o percurso em 37min15s, contra 35min36s do campeão, Bruno Saraiva.

Já na categoria Júnior, William Vieira de Melo ficou na terceira colocação, com o tempo de 23min43s.

Na categoria Máster B, Benedito Pedroso, o Benê, ficou na terceira posição.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa