Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Ciclista de RP fica em terceiro lugar na 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo
 

Ciclista de RP fica em terceiro lugar na 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo

Print PDF

Duas semanas após faturar o título do Campeonato Paulista de Contra-Relógio, a ciclista Cristiane Pereira, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto), subiu novamente ao pódio. Neste domingo, a atleta foi terceira colocada na 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo, válida pelo ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

A vencedora foi Valquiria Pardial, seguida da Luciene Ferreira, ambas de Pindamonhangaba. O pódio ainda teve Débora Gehard, que ficou na quarta posição, seguida da ribeirão-pretana Viviane dos Santos, quinta colocada. 
Com a terceira colocação, Cristiane Pereira conquistou seu quinto pódio em provas válidas pelo ranking nacional.

Antes, ela havia faturado o título da 5ª Volta Ciclística do Futuro e da 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna, além de ter ficado em segundo lugar no GP Atalaia de Ciclismo e na abertura do Campeonato Paulista de Resistência.  A atleta é vice-líder do ranking da CBC, atrás de Luciene Ferreira. 

MASCULINO

Na categoria Elite Masculina, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto também subiu ao pódio. O ciclista cubano Michel Fernandez ficou na quarta posição. O vencedor foi Nilceu Aparecido, seguido de Rodrigo de Melo, e Fabiano Mota. O quinto colocado foi Kleber Ramos. 

OUTRAS CATEGORIAS 

A equipe ribeirão-pretana ainda esteve representada na competição nas categorias Master e Júnior. Na Júnior, o ciclista William Vieira de Mello, ficou na sexta posição. Lucas Cardoso, o Tutinha, também obteve o sexto lugar na Master. 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.

Imagens: Nathália Coelho

Fonte: Assessoria de Imprensa