Tuesday, Sep 25th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal
 

Equipe de Americana fatura 6ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Ibaté, na categoria principal

Print PDF

A agradável e simpática cidade de Ibaté, localizada na região central do Estado e distante 248 Km da Capital, sediou nesse último domingo a 6ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011, e a primeira Prova de Estrada da Copa na atual temporada, numa disputa de elevado nível técnico que contou com a presença de quase 40 equipes de todo o Estado de São Paulo e uma de Minas (Uberaba), totalizando 226 atletas (números reais), numa das mais concorridas e disputadas etapas da CSPC até o momento. Com disputas acirradas em todas as 10 categorias oficiais, a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo esteve pela 2ª vez consecutiva na cidade, que teve a excelente realização por parte da Prefeitura Municipal e do DESPI – Depto de Esporte, Turismo e Lazer de Ibaté, contando com o apoio de todos os departamentos municipais, seus funcionários e monitores, além do excelente suporte da Polícia Militar, apoio de grande imprensa e ótimo público presente, não somente na praça-trevo para a Usina da Serra, como também por boa parte da extensão da estrada, que tinha 11 Km de percurso por volta e mista de subidas, trechos planos e descidas, com asfalto novo.

As Categorias competiram em até 77 km, no caso das categorias mais disputadas como a Elite-A , Elite-B e Sênior-A, ou as mais jovens, como Juvenil e Júnior, respectivamente com 11 e 55 Km, passando pelas mais experientes, como os Masters A e B, com 33 e 22 Km percorridos.

Dentre todas as equipes participantes, destaque para a SET/ Mogí Guaçú, que com seus resultados (vide Boletim completo de resultados anexo), foi a campeã geral da Etapa, com 31 pontos conquistados, 2 apenas à frente da equipe vice-campeã, a ASC/ São Carlos.

E na Categoria Elite-A - a principal da Copa - vitória para Jean Marcel da Silva, da equipe São Lucas/ Giant/ Ciclo Ravena/ UAC, de Americana, em 2h 11m e 36s (77 Km) num sprint disputadíssimo com Joel Cândido Prado Júnior, de Ribeirão Pires  (Refactor/ PZ Racing/ DKS Bikes/ SEMEL), com Jocemildo Pereira da Silva (Ass. Riopretense de Ciclismo/ SMEL/ GM Reis), de São José do Rio Preto, líder da Copa, na 3ª colocação.

Na Categoria Elite B, também com 77 Km de Prova e 2h 16m e 01s, Adonias Coelho do Amaral (Team América’s/ Prefeitura Municipal), de Salto-SP foi o vencedor da etapa, com o Líder Adriano Henrique Penacchi Cheregatti (SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex), de Sertãozinho na segunda colocação e Carlos Eduardo Uchôa Vicente, da Fundesport/ Duck Bike/ Casare, de Araraquara, na 3ª colocação.

Novamente subindo ao pódio com dois de seus atletas na Categoria Sênior A, a equipe Cycling Team Açaí e Cia./ Lelin Bikes/ W2 Sports/ Giant, de Uberaba-MG, obteve a vitória com Julio César Franco numa prova de 2h 17m e 04s (77 Km), que obteve também a 3ª colocação com Wilson Fernando Ferreira. O 2º lugar ficou com Laerte Matias Barbosa Jr (Avulso). Os dois atletas de Uberaba, juntamente com  Jeovane Júnior de Oliveira, ocupam as 3 primeiras colocações no ranking dessa categoria até o momento.

Outra Categoria que merece destaque foi a Master A, que teve a vitória do atual Campeão Panamericano Master de ciclismo (realizado em Cuba) Erton Bittencourt de Mello (Team América’s/ Prefeitura Municipal/ Salto-SP), numa prova de 50m 09s e 33 Km percorridos, seguido de José Luiz de Andrade (Pref. Municipal/ ABC), de Botucatu e Paulo Humberto Graciano da S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D`Oeste, respectivamente 2º e 3º colocados na prova. A equipe de Santa Bárbara D`Oeste segue líder na classificação geral por equipes da CSPC 2011.

Confira os demais campeões da 6ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Ibaté-SP (e os respectivos líderes de cada categoria até o momento):

- Categoria Júnior (16 a 18 anos): Paulo Vitor Daneluzzi (Fundesport/ Duck Bike/ Casare), de Araraquara - 1h 37m e 16s e 55 Km de Prova. Líder: Ricardo Ferreira da Silva Filho (Ass. Batataense de Ciclismo/ Passion Bike);

- Categoria Master B (60 anos acima): Roberto Panucci (Marquinhos Bike Sport), Jaú – 32m e 31 e 22 Km de Prova. Líder: Donato Jerônimo Machado (SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex) - Sertãozinho;

- Categoria Mountain Bike (Única): Carlos Eduardo de Moraes (Avulso) – 1h 06m e 03s e 44 Km de Prova, Líder: Vitor Gusmão Ferrer de Almeida (S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/ Sta. Bárbara D’oeste);

- Categoria Feminino (Livre): Giovana Cruz Corsi (Velo/ S.E.M.E.), Rio Claro – 1h 18m e 00s e 44 Km de Prova. Líder: Michelle Lopes Barbosa (Auto Posto Tropical/ Franca);

- Categoria Sênior B (40 a 49 anos): Ivan Roberto de Oliveira (Bicisport/ Grafinew/ Ypê Flora), Araraquara – 1h 03m e 07s e 44 Km de Prova. Líder: Alexandre Arnoldi (Dimensional/ Itapira);

- Categoria Juvenil (13 a 16 anos): Jones Brandino dos Santos Filho (SET/ Mogí Guaçú) – 17m e 09s e 11 Km de Prova.

Na Classificação Geral por equipes até essa Etapa, a equipe de Santa Bárbara D`Oeste (S.E.M.E./Grupo O Liberal de Comunicação) segue líder até o momento com 317 pontos, seguida da SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex, de Sertãozinho com 206 e da Bicisport/ Grafinew/ Ypê Flora, de Araraquara com 165 pontos conquistados até o momento. Confira o Relatório/Boletim de Resultados completo junto a essa matéria, bem como todas as fotos da competição. A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (7ª Etapa) será realizada no dia 03 de Junho na cidade de Ibitinga-SP, via de acesso da entrada da cidade, Pórtico “Capital Nacional do Bordado”.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa