Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal
 

Suplicy defende bicicleta ao trabalho

Print PDF

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou na última terça um requerimento de voto de pesar pela morte do empresário Antonio Bertolucci, atropelado no último dia 13 quando ia de bicicleta para o trabalho em São Paulo. Bertolucci tinha 68 anos e era presidente do Conselho de Administração da Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros. - Antonio Bertolucci costumava ir diariamente para o trabalho de bicicleta. Aos amigos falava da vantagem de andar de bicicleta, de como fazia bem à saúde e não causava poluição – relatou o parlamentar, acrescentando que o empresário tinha 20 bicicletas.

Suplicy, que vestia uma camiseta com a frase “Bike para o trabalho”, destacou o caráter e honestidade do empresário e sua dedicação à defesa de melhores condições e mais respeito para os ciclistas.

- Possa a tragédia que o vitimou ser um alerta para que as autoridades municipais de São Paulo e de todas as cidades brasileiras tomem as medidas necessárias para que haja maior respeito aos ciclistas e maior facilidade de locomoção com a bicicleta.

Que os outros senadores ouçam Suplicy!

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Agência Senado