Tuesday, Dec 11th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA ASC/ São Carlos fatura por equipes a 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Ibitinga
 

ASC/ São Carlos fatura por equipes a 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Ibitinga

Print PDF

A cidade de Ibitinga-SP, também conhecida como a “Capital Nacional do Bordado”, distante 354 Km da Capital foi a sede nesse último domingo 03 de Julho da 7ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, um dos maiores campeonatos por etapas do país, como parte dos eventos comemorativos dos 121 anos de aniversário da cidade. A prova foi realizada no acesso Manoel Lopes, um excelente circuito na entrada da cidade, e recebeu cerca de 180 atletas de 35 equipes de várias regiões do Estado de São Paulo e do triângulo mineiro (Uberaba), numa Prova que teve a excelente estrutura e realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes e Lazer de Ibitinga - S.E.L.I., através do empenho do secretário Chico Chagas, que tem realizado excelente trabalho para com o esporte do município, proporcionando diversidade e ótimos eventos. Foram distribuídos ainda R$1.500,00 de bonificação em dinheiro aos três primeiros colocados das categorias Elite-A, Elite-B, Sênior-A, Sênior-B e Feminino, o que abrilhantou ainda mais a competição que foi marcada pelo excelente nível técnico em todas as categorias, com as equipes no auge da preparação para a disputa dos Jogos Regionais.

Dentre todas as equipes presentes da caravana da CSPC em Ibitinga, destaque para equipe ASC/ São Carlos, que compareceu com praticamente todos os seus atletas e fez bonito faturando por equipes a etapa, colocando 7 de seus atletas no pódio das categorias oficiais (Feminino, Sênior-A e Juvenil), além de dois atletas na categoria extraoficial Juvenil Feminino, que somaram 56 pontos conquistados, contra 46 da equipe vice-campeã, S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D`Oeste.

Na Principal categoria da Copa, a Elite-A (19 anos em diante e critério técnico), uma disputa acirrada entre as várias equipes com seus principais atletas, como Americana, São José do Rio Preto, Araraquara, Itapira entre outras, mas quem faturou correndo praticamente sozinho foi Isaac Toshio Tamborelli da Pro Event/ SEL de Marília, numa prova de 1h 23m e 38s e 59,6Km percorridos, após conseguir uma fuga na última volta da prova, do bloco que já estava escapado. A segunda colocação ficou com Geraldo da Silva Souza Júnior, da equipe São Lucas Saúde/ Ciclo Ravena/ Giant/ UAC, de Americana e em terceiro José Reginaldo Cardoso, da Ass. Rio Preto de Ciclismo/SMEL/ GM Reis, de São José do Rio Preto.

Na categoria Sênior-A (30 a 39 anos), mais uma vez domínio total da equipe de Uberaba (Cycling Team Açaí e Cia./ Lelin Bikes/ W2 Sports/ Giant), que fez dobradinha com Wilson Fernando Ferreira e Jeovane Júnior de Oliveira, numa prova de 1h 19m e 10s e 46,2 Km percorridos. A terceira colocação ficou com Lauro Linhares França de Mello, da equipe Peesa/ Athenas Bike/ CB/ Gamba/ Furlan Magazine, de Itatinga-SP.
Entre os mais “experientes”, na categoria Master B (60 anos acima), Roberto Panucci, de Jaú (Marquinhos Bike Sport) repetiu o feito da etapa anterior (prova de estrada na cidade de Ibaté) e venceu escapado numa prova de 57m e 03s e 33 Km percorridos, com a segunda colocação para Eron José Pesse (Porto Ferreira F.C./Alex Lanche/Porto Frios/Osmar Motos/ SME), de Porto Ferreira e na terceira colocação Donato Jerônimo Machado da  equipe SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex, de Sertãozinho. Já entre os mais novatos, da categoria Juvenil, vitória para Ítalo Martonio Figueiredo da ASC/ São Carlos, seguido de Rodolpho Barreto Salvador da equipe Ass. Rio Preto de Ciclismo/SMEL/ GM Reis, de São José do Rio Preto, com a terceira colocação para Werlen Antônio Francisco, também da ASC/ São Carlos, numa prova de 46m e 52s e 24,2 Km percorridos.

Confira os demais campeões da 7ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Ibitinga-SP (e os respectivos líderes de cada categoria até o momento):

- Categoria Elite B (19 a 29 anos): Elton Pedro (GM Montagens Industriais/ Transportadora Transpantcho/ Santa Cruz das Palmeiras) – 1h e 18m e 48,4 Km de Prova. Líder: Adriano Henrique Penacchi Cheregatti (SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex/ Sertãozinho);

- Categoria Júnior (16 a 18 anos): Ricardo Ferreira da Silva Filho (Ass. Batataense de Ciclismo/ Passion Bike/ Batatais) – 1h 03m e 25s e 35,2 Km de Prova. (Líder);

- Categoria Mountain Bike (Única): Carlos Eduardo de Moraes (Avulso) – 54m e 24s e 28,6 Km de Prova. (Líder);

- Categoria Feminino (Única): Gabriela Lipporelli Morelli (ASC/ São Carlos) – 1h 04m e 12s e 24,2 Km de Prova. Líder: Michelle Lopes Barbosa (Auto Posto Tropical/ Franca);

- Categoria Sênior B (40 a 49 anos): Alexandre Arnoldi (Dimensional/ Itapira) – 1h 05m e 33s e 40,3 Km de Prova. (Líder);

- Categoria Master A (50 a 59 anos): José Luiz de Andrade (Prefeitura Municipal/ ABC/ Botucatu) – 57m e 03s e 33 Km de Prova. Líder: Januário dos Santos (S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/ Santa Bárbara D`Oeste).

Categorias Extraoficiais:

- Juvenil Feminino: Luana Soares Marques (ASC/ São Carlos) – 04 voltas, 8,8 Km;

- Iniciantes Infantil Masc: João Vitor da Silva (Ibitinga) – 01 volta, 2,2 Km;

- Iniciantes Adulto: José dos Santos (Ibitinga) – 01 volta, 2,2Km.

Para os diretores da CSPC e comissários da Federação Paulista de Ciclismo, Prof. Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, a cidade de Ibitinga vêm conquistando um lugar de destaque no cenário esportivo estadual, que pode ser notado não somente no ciclismo: “Além da excelente realização das nossas provas, que tem se tornado uma tradição na cidade, percebemos avanço em todos os setores relacionados com o esporte e lazer na cidade, uma diversidade e opções que até então não tínhamos conhecimento. Parabenizamos o Secretário de Esportes e Lazer Prof. Chico Chagas e toda a sua equipe e demais departamentos municipais envolvidos no evento, pela excelente realização da nossa etapa e todo acolhimento que temos recebido, que tem mostrado que Ibitinga não é só cidade de bordados e enxovais, mas também uma cidade esportiva”, comentam os Diretores.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será realizada no dia 17 de Julho na cidade de Igarapava-SP, primeira cidade da rodovia Anhanguera, região nordeste do Estado de São Paulo.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa