Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Equipe de RP disputa a tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho
 

Equipe de RP disputa a tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho

Print PDF

Com o objetivo de conquistar um lugar no pódio, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/SME Ribeirão Preto) volta a competir neste sábado, quando disputará a 68ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, uma das mais tradicionais do país, que vale pontos para o ranking nacional.

“Estamos bem preparados e vamos com o objetivo de somar o maior número de pontos possível. No entanto, é difícil falar em resultados porque é uma prova muito complicada e tudo pode acontecer”, declarou o treinador da equipe ribeirão-pretana, Danilo Terra.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto estará representada na competição por cinco atletas: Thiago Nardin, Felipe Nardin, Bruno Dornelles, Thiago Damasceno e o cubano Michel Fernandez.

Michel Fernandez venceu a competição em 2008, quando fazia sua estreia pela equipe ribeirão-pretana. Na oportunidade, o atleta ganhou a prova em um sprint emocionante.

“O Michel Fernandez está bem condicionado fisicamente, mas não está em seu ápice. Mesmo assim, ele tem chances de brigar por um lugar no pódio. O resultado vai depender muito do andamento da prova”, analisou Terra.

Depois da 68ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a equipe ribeirão-pretana disputa os Jogos Regionais, que serão realizados em Taquaritinga. As provas de ciclismo da competição acontecem entre 23 e 25 de julho.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.

 

 

Imagens: Ivan Storti

Fonte: Assessoria de Imprensa