Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Brasil domina terceira etapa da Copa do Mundo de Para-ciclismo
 

Brasil domina terceira etapa da Copa do Mundo de Para-ciclismo

Print PDF

A seleção brasileira de Para-Ciclismo deu show e dominou a terceira e última etapa da Copa do Mundo de Estrada e Contra-Relógio, realizada entre sexta e domingo (8 a 10), em Baie-Comeau no Canadá. A prova de contra-relógio teve distância de 25,4km para a categoria C5. Lauro Chaman ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 35min43s, deixando na segunda colocação João Schwindt, medalha de prata, com 35min59s. Completando o pódio verde e amarelo Soelito Gohr faturou o bronze com 36min29s.

A prova de estrada foi disputada com distância de 79,8 quilômetros distribuídos em sete grandes voltas no "duro" circuito montado em Baie-Comeau. Os brasileiros protagonizaram uma fuga com seus três representantes, ampliando a vantagem a cada volta realizada.

A equipe nacional cruzou a linha de chegada com mais de seis minutos de diferença para o quarto colocado, concluindo o percurso com o tempo de 2h08m e uma média de 37.26km/h. A medalha de ouro ficou com João Schwindt, a prata com Soelito Gohr e a de bronze com Lauro Chaman.

Na classificação geral da Copa do Mundo de Para-Ciclismo - somando os pontos distribuídos nas três etapas - o Brasil também levou a melhor e ficou na primeira colocação com o atleta Lauro Chaman.

"Emplacamos de uma vez por todas o Para-Ciclismo como prioridade entre as disciplinas do ciclismo. Estamos desenvolvendo um trabalho sério, buscando não só o desenvolvimento profissional como a inclusão do jovem deficiente no cenário esportivo do Brasil e estimulando a prática de atividades físicas para expandir o Para-Ciclismo. Este resultado deixa claro nosso potencial. Os atletas que participaram da Copa do Mundo estão de parabéns e merecem todo o reconhecimento", ressaltou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Imagens: Divulgação/CBC

Texto: Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Wesley Kestrel (CBC)