Thursday, Sep 21st

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Brasileiro Rafael Andriato conquista segunda vitória na temporada
 

Brasileiro Rafael Andriato conquista segunda vitória na temporada

Print PDF

As melhores equipes dilletanti – destinadas para ciclistas até 26 anos – se reuniram no último sábado, 23 de julho, para disputar o 6º Trofeo Petroli Firenze, competição realizada na região de Bivigliano na Itália.

Os atletas tiveram que enfrentar 131 quilômetros de percurso bastante seletivo e um desnível superior a 1500 metros.  A prova foi realizada em um grande circuito tendo como maior dificuldade uma montanha de 4 quilômetros de extensão com trechos superando 13% de inclinação, faltando apenas 3 quilômetros para a chegada.

Após enfrentarem a última montanha o pelotão principal era formado apenas por 15 sobreviventes, dos 150 que largaram, e entre eles estava o brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze).

A competição foi organizada pela equipe Petroli Firenze, mesmo time de Andriato, e o brazuca não decepcionou, durante todo o percurso se posicionou na frente do pelotão e esteve bastante focado em um bom resultado para seus patrocinadores.

Após conseguir superar a dificuldade da ultima montanha, Rafael Andriato sentiu a vitória a sua frente e com uma arrancada incrível não deu chances para seus adversários, vencendo sua segunda competição na temporada 2011, que serviu também como preparação para o Tour do Rio que será disputado entre os dias 27 e 31 de julho.

“Vencer uma prova em "casa" é realmente emocionante, meus companheiros de equipe foram brilhantes hoje e fundamentais para que eu conquistasse mais essa vitoria. Gostaria de agradecer principalmente Davide Formolo, que puxou os últimos 3 quilômetros, anulando todos os ataques para que a prova fosse disputada no sprint final. Minha próxima competição será o Tour do Rio, juntamente com a minha equipe estamos confiantes em conquistar bons resultados e espero contar com a torcida de todos”, ressaltou Rafael Andriato.

Andriato completou o percurso de 131 quilômetros com o tempo de 3h42s imprimindo uma média de 43km/h, na segunda colocação terminou Salvatore Puccio (Hopplà Truck Mavo) e em terceiro Alberto Cecchin (Zalf Desirée Fior).

Classificação geral:

1° Rafael Andriato (Petroli Firenze)
2° Salvatore Puccio (Hopplà Truck Mavo)
3° Alberto Cecchin (Zalf Desirée Fior)
4° Daniele Angelini (Potenzano)
5° Matteo Marcolin (Zalf Desirée Fior)
6° Davide Mucelli (HopplàTruck Mavo)
7° Marco Canola (Zalf Desirée Fior)
8° Gennaro Maddaluno (Ciclistica Malmantile)
9° Giorgio Cecchinel (Mastromarco)
10° Alessio Casini (Gs Maltinti)

 

Imagens: Divulgação

Texto: Wesley Kestrel