Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Argentino vence 1ª etapa do Tour do Rio de ciclismo
 

Argentino vence 1ª etapa do Tour do Rio de ciclismo

Print PDF

O argentino Edgardo Simon, da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Alimentos, de Sorocaba, interior de São Paulo, venceu a primeira etapa do Tour do Rio nesta quarta-feira. Com o tempo de 3h12min25s635, ele ficou à frente do brasileiro Rafael Andriato, integrante da equipe italiana Petroli Firenze, por apenas 0.161 milésimos de segundos.

A largada da prova ocorreu pouco depois das 9h na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e os ciclistas percorreram 149,9 km até Angra dos Reis, município localizado no litoral sul fluminense.

Andriato tentou ultrapassar o argentino no trecho final da prova, mas um imprevisto acabou deixando o brasileiro com o segundo lugar no pódio. "Quando eu parti para o sprint faltando 150 metros, estava quase ultrapassando o Simon e, no quebra mola (lombada), o meu pé acabou escapando do pedal", conta.

O vencedor da etapa, Edgardo Simon, que está há quatro anos no País, falou que a paisagem o motivou durante a prova e exaltou a competição. "Para mim, em pouco tempo, será a corrida mais importante do Brasil", disse.

O terceiro lugar ficou com o italiano Marco Coledan, da equipe Tervigiani.

Nesta tarde, os atletas seguem para Volta Redonda, de onde partirá a segunda etapa do Tour do Rio com destino ao município de Três Rios. O percurso será de 166 km.

Resultados:

1º Edgardo Simon (Padaria Real)
2º Rafael Andriato (Petroli Firenze)
3º Marco Coledan (Trevigiani)
4º Jaime Castañeda (EPM-Une)
5º Andrei Nechita (Trevigiani)

Imagens: Fotocom.net

Fonte: Jornal do Brasil