Monday, Nov 20th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Nícolas Sessler é vice-campeão da última etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike
 

Nícolas Sessler é vice-campeão da última etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike

O ribeirão-pretano Nícolas Sessler foi vice-campeão da última etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike, realizado neste domingo, na cidade de Vinhedo. O vencedor da prova foi Luiz Henrique Cocuzzi. Maicon Pereira ficou na terceira colocação e completou o pódio.

Mesmo sem disputar todas as etapas da competição, já que ficou quase dois meses treinando no Canadá, Nícolas Sessler ficou em quarto lugar na classificação geral do Interestadual, com 44 pontos. Cocuzzi, que disputou as três provas, foi o campeão ao somar 65 pontos --um a mais do que Maicon Pereira. O vencedor de cada etapa conquistava 30 pontos e o segundo 24.

“É mais um resultado que tenho que comemorar. Mesmo sendo mais novo que meus adversários, estou andando de igual para igual. Fiz uma excelente prova e briguei pela vitória até o final”, analisou Nícolas Sessler.

“Como utilizei a prova como preparação para o Campeonato Mundial, adotei uma tática mais ousada e imprimi um ritmo forte desde o início, principalmente nas subidas. Com isso, liderei praticamente toda a prova, mas na chegada perdi no sprint”, contou.

Com a segunda posição na última etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike, Nícolas Sessler conquistou seu oitavo pódio na temporada. No Brasil, o atleta foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, vice-campeão da etapa de abertura da Copa Internacional, do GP Ravelli, além de segundo colocado na última etapa do Interestadual. Ele ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, no Short Track São Silvano, e na etapa de abertura do Interestadual.

O atleta ainda foi campeão da Copa Regional de Quebec, no Canadá. O atleta chegou a ser top 10 do mundo ao ficar em 10º lugar na etapa de Windham, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Agora, o ribeirão-pretano volta a competir no dia 1º setembro, quando disputa o Campeonato Mundial, que será realizado na Suíça.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa