Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato é terceiro colocado em prova na Itália
 

Rafael Andriato é terceiro colocado em prova na Itália

Print PDF

Após uma ótima apresentação no Tour do Rio, chegando a liderar a classificação por pontos e vencendo a segunda etapa da competição, o brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) continua mantendo bons resultados, o ciclista conquistou no ultimo domingo, 7 de agosto, a terceira colocação no 22° Trofeo S.c. Corsanico, realizado na região da Toscana na Itália. A competição foi realizada em um percurso bastante seletivo com vários trechos em subida, o que dificultou bastante a disputa. No total foram 145 quilômetros, com destaque para o “Col del Pedona” uma montanha de 10 quilômetros que os atletas tiveram que enfrentar duas vezes, e ainda disputar a chegada em outra subida de 5 quilômetros.

Rafael Andriato se posicionou sempre à frente para não ser prejudicado com algum “corte” no pelotão, e após enfrentar as principais montanhas, restavam apenas um seleto grupo de 15 ciclistas, e entre eles figurava o brasileiro.

“Os últimos cinco quilômetros foram muito desgastante, já estávamos esgotados e mesmo assim as tentativas de ataque foram constantes até os últimos metros”, comentou Andriato.

Depois de várias tentativas de fuga o italiano Alessio Casini (Maltinti) conseguiu abrir uma pequena vantagem de 20 segundos para o grupo perseguidor e conquistou a primeira colocação com David Mucelli (Hoplá Truck) em segundo à 5 segundos. Na terceira colocação Rafael Andriato completou o pódio vencendo o sprint do grupo perseguidor.

“Estou feliz com esse resultado, foi uma prova bastante difícil, e a chegada era em uma subida muito forte, isto prova que estou em uma boa fase e quero continuar mantendo esses bons resultados, estou recuperando posições no ranking dilletanti da Itália, e isto me motiva bastante” finalizou Andriato.

O brasileiro Rafael Andriato após este resultado ocupa a décima quinta colocação no ranking italiano da categoria dilletanti (destinada para atletas até 26 anos), em um total de 285 ciclistas.

Andriato volta a competir dia 15 em uma prova com bastante tradição na Toscana chamada “Firenze-Viareggio”, e também dia 16 no GP Capodarco outra competição muito importante para a categoria dilletanti.


Classificação geral:

1° Alessio Casini (Maltinti)
2° Davide Mucelli (Hopplà Truck Mavo Valdarno) a 5”
3° Rafael De Matteos Andriato (Petroli Firenze Cycling Team) a 20”
4° Gennaro Maddaluno (Malmantile R.Gaini)
5° Oscar Melo Pachon (Idea Shoes Mcs)

 

Imagens: Divulgação

Texto: Wesley Kestrel - CBC