Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Prova do Metropolitano Tremendão de Ciclismo em homenagem a Antonio Duarte tem vitórias de Alex Arseno e Carina Faggiani
 

Prova do Metropolitano Tremendão de Ciclismo em homenagem a Antonio Duarte tem vitórias de Alex Arseno e Carina Faggiani

Print PDF

Válida pela 5ª etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, a prova em homenagem ao ex-presidente da Liga Santista, Antonio Duarte, foi disputada neste domingo (14), em Santos, e teve como vitoriosos os ciclistas Alex Arseno, da Funvic Pindamonhangaba, e Carina Faggiani, da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant. A disputa foi realizada no tradicional circuito da Av. Pedro Lessa, reunindo mais de 300 ciclistas, a maioria do interior do Estado.

Nas duas categorias principais, chegadas com emoção, em disputas nos sprints finais. No masculino, os cinco primeiros colocados abriram uma “fuga” com 60% do percurso percorrido e Alex Arseno “bateu”, nos metros decisivos, a Edson Ponciano, da Sesla Indaiatura, e Diego Ares, da Memorial.

Ele cruzou a linha de chegada em 1h26min36s, após 57,2 km.  Após cinco etapas, Adriano Martins, da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, segue na liderança, com 20 pontos, enquanto que Edson Ponciano e Lauro Chaman, da Memorial, aparecem empatados em segundo, com 16.

Entre as mulheres, o sprint foi movimentado, com oito atletas brigando pela vitória. Carinna Faggiani foi a mais rápida, com Lilian Pedro, da Team America Salto, em segundo, e Camila Coelho, também da Memorial, em terceiro. Foram 30,8 km, completados em 59min56s. Com o terceiro lugar, Camila Coelho, assumiu a ponta do ranking, com 28 pontos, três a mais que Bárbara Bianca, da Sesla Indaituba.

Outro momento emotivo foi a homenagem prestada pela Liga Santista de Ciclismo a Antonio Duarte, que comandou a entidade de 1971 a 73. Aos 82 anos, o ex-presidente esteve presente com a família e agradeceu a lembrança, uma placa entregue pelo atual presidente, José Reinato Mendes.

“É muito bom ser reconhecido, lembrado, ainda mais com uma prova com tantos ciclistas”, falou o ex-dirigente, que entre muitas conquistas, orgulha-se de ter iniciado as disputas das categorias feminina e master. “Ele marcou sua trajetória ampliando a competição. Com certeza foi muito importante para a modalidade e mereceu muito essa homenagem”, disse José Reinato Mendes.

Também no GP Antonio Duarte sagraram-se vencedores João Carlos Mota (Ciclo Assunção), na master A; Lourival de Souza, na master B; Cláudio Martins Rocha (AADDR-Guarujá), na sênior A; Carlos Roberto Mendes (Biking), na sênior B; Christian Macedo (Tremendão), na open; e José Luiz Miranda (Global Rodamar Bikes), na mountain bike.

No total, o Metropolitano Tremendão terá sete etapas. No dia 25 de setembro, a disputa será em Cubatão, e no dia 8 de outubro, ocorre a final em São Vicente. O Metropolitano Tremendão de Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoios da Prefeitura Municipal de Santos, Medmar Emergência, Guido Lustres, Espaço Tremendão, Mahatma Toldos e FMA Notícias.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: FMA Notícias