Tuesday, Sep 19th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato vence 3º Trofeo Citta' Di Lastra a Signa na Itália
 

Rafael Andriato vence 3º Trofeo Citta' Di Lastra a Signa na Itália

Print PDF

O ciclista brasileiro Rafael Andriato venceu no último sábado, 27 de agosto, o 3º Trofeo Citta’ Di Lastra, uma prova clássica destinada aos atletas da categoria Diletantti na Itália.

A competição aconteceu em um grande circuito de 25 quilômetros, dentro deste circuito os ciclistas tiveram que enfrentar uma subida de três quilômetros de extensão. Nos quilômetros finais os ciclistas saíram do circuito para enfrentar o “muro” di Piandaccoli, uma forte subida à 10 quilômetros da chegada.

Após várias tentativas de fuga, cinco atletas conseguiram escapar do pelotão principal, chegando a abrir uma vantagem de dois minutos, restando 60 quilômetros para a chegada, foi quando a equipe Petroli Firenze assumiu o comando do pelotão principal, neutralizando a fuga a 20 quilômetros do final.

Durante a escalada da última subida, o pelotão principal se fracionou inteiro, formando um novo grupo líder com 18 ciclistas, entre eles Rafael Andriato. O brasileiro assumiu a responsabilidade de lutar pela vitória e colocou seus dois companheiros de equipe, Davide Formolo e Mirko Tedeschi, na frente do grupo para manter um ritmo forte e neutralizar possíveis fugas até a chegada.

Durante o sprint final, Rafael Andriato se mostrou muito veloz, provando ser hoje um dos melhores velocistas do Brasil, conquistando sua quarta vitória na temporada italiana na temporada 2011.

Recentemente Andriato foi convocado para defender a seleção brasileira de estrada nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011 no México, e após a vitória esta bastante motivado: “Nem eu mesmo esperava esta vitoria, semana passada fiquei gripado e acabei não podendo competir nos dias 20 e 21. Ontem larguei com o objetivo apenas de ajudar meus companheiros de equipe, mas eu estava em um grande dia e acabei me mantendo com os primeiros na ultima subida, percebendo que poderia vencer, graças a deus consegui conquistar mais um titulo.  Quero dedicar esta vitoria para minha família, minha namorada, meus amigos e a todas as pessoas que torcem por mim. A convocação para o Mundial na Dinamarca e para os Jogos Pan-americanos do México me animou bastante, quero representar o Brasil muito bem nessas duas competições e vou dar o meu melhor pra isso” comentou Andriato.

O ciclista brasileiro volta a competir nesta terça feira, 30 de agosto, no GP Castelnuovo di Val di Cecina, que será realizado na região da Toscana.

Classificação geral:
1° ANDRIATO DE MATTOS RAFAEL     (PETROLI FIRENZE-CYCLINGTEAM)
2° SEREBRYAKOV ALEXANDER     (SAMMARINESE GRUPPO LUPI)
3° PUCCIONI MIRKO     (CAPARRINI LE VILLAGE VIBERT ITALIA)
4° WACKERMANN LUCA     (G.S.MASTROMARCO - CHIANTI SENSI - BENEDETTI)
5° CICCIARI GIUSEPPE     (IDEA SHOES - M.C.S. - MADRAS)
6° PACHON MELO OSCAR MAURICIO     (IDEA SHOES - M.C.S. - MADRAS)
7° DA CASTAGNORI MARCO     (U.C.PISTOIESE CECCHI LOGISTICA)
8° CECCHINEL GIORGIO     (G.S.MASTROMARCO - CHIANTI SENSI - BENEDETTI)
9° ANACONA GOMEZ WINNER ANDREW     (CAPARRINI LE VILLAGE VIBERT ITALIA)
10° IANNIELLO VINCENZO     (CAPARRINI LE VILLAGE VIBERT ITALIA)

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa