Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Copa Ale Premo Inconfidentes abre inscrições para a segunda etapa
 

Copa Ale Premo Inconfidentes abre inscrições para a segunda etapa

Quem gosta de adrenalina e de apreciar a natureza, não pode perder a segunda etapa da Copa Ale Premo Inconfidentes. No dia 25 de setembro, bikers de todo o Brasil se encontram no Pesque Pague Campestre, na cidade de Itabirito /MG, para disputar o título. A prova, que acontecerá no formato maratona (XCP), chega a sua quarta edição, sendo reconhecida como uma das competições mais importantes no calendário ciclístico do país, distribuindo pontos para os rankings estadual e nacional da modalidade. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 21 de setembro e podem ser feitas pelo site www.webventure.com.br e pelas lojas credenciadas indicadas no site www.copainconfidentes.com.br.

Circuito

A pista é muito agradável para todos os bikers. O circuito de aproximadamente 27 km é cercado de um visual privilegiado. Durante as voltas, os participantes poderão avistar a Serra da Moeda, conhecida por suas cachoeiras; a Serra da Piedade que todos os anos recebe milhares de fiéis por abrigar o Santuário Estadual da Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais e o Pico de Itabirito, um dos pontos turísticos da cidade.

Além do cenário deslumbrante, os atletas irão passar por um trecho bem florido. Essa parte do percurso é conhecida como a "descida das hortênsias", já que a presença dessa espécie de flor é predominante. Após a descida, os participantes entram em um túnel "fantasmagórico". O apelido é porque o túnel, de 400 metros, faz parte de uma ferrovia já desativada e, em determinado momento, exige dos atletas coragem para pedalar em um ambiente com pouca luz. Porém, a sensação de medo passa logo que os bikers saem do túnel, pois a imponente floresta de bambu restabelece o contato com o verde, recarregando as energias de qualquer um.

Os participantes também terão a oportunidade de ver um dos fenômenos naturais mais bonitos, que é o encontro de dois rios. Isso porque em uma parte do trajeto, o Rio de Itabirito desagua no Rio das Velhas, um dos mais importantes do estado.

As belezas naturais compensam os trechos mais técnicos do percurso, que foi muito elogiado pelos atletas no ano passado. Os participantes poderão fazer o reconhecimento monitorado da pista no dia 10 de setembro, às 9 horas. Para a segurança dos bikers, a Copa Inconfidentes conta com o apoio da SHIMANO, que dará auxílio mecânico aos atletas; do NEREA, responsáveis pelo socorro em caso de acidente e da TERRAZUL VIAGENS para ajudar nas reservas de hotéis e pousadas.

Premiação


A disputa pelo título estará acirrada, principalmente, entre as equipes. Além de ser um título importante para a carreira, a equipe vencedora receberá o Troféu CST de Equipes, nomeado pela LM BIKE, que pela primeira vez patrocina o evento. Além disso, medalhas e 15 pares de pneus CST COPPERHEADPRO também serão distribuídos para a equipe campeã. Produtos CST ainda serão fornecidos para os vencedores de outras categorias.
Serão distribuídos também, 15 mil reais em prêmios para todas as categorias, amadoras e profissionais, entre produtos dos patrocinadores, medalhas e dinheiro aos atletas participantes.

A COPA ALE/PREMO INCONFIDENTES e COPA SHIMANO/TRIPP DE AMADORES tem patrocínio da ALE COMBUSTÍVEIS, PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, TRIPP AVENTURA, SHIMANO, PROSHOCK, CST PNEUS, LM BIKE e PREFEITURA DE ITABIRITO.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa