Thursday, Sep 21st

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal
 

Lauro Chaman busca título mundial na Dinamarca

Print PDF

O ciclista Lauro Chaman (Memorial/Prefeitura de Santos/Giant) se encontra em Roskilde (Dinamarca) onde de 8 a 11 deste mês acontece o Campeonato Mundial de Paraciclismo de contra-relógio individual e estrada. A competição é um dos principais objetivos do ano para o atleta da equipe santista, que também mira os Jogos Parapan-Americanos, em Guadalajara (México), em novembro.

 

Lauro é o atual campeão da Copa do Mundo de Paraciclismo. O seu currículo conta também com o vice-campeonato mundial de estrada e o terceiro lugar na prova de contra relógio, em competição realizada no ano passado em Baie-Comeau (Canadá em 2010).

Com este retrospecto, ele aparece como um dos favoritos nas duas provas que serão disputadas na Dinamarca. Os seus principais rivais são os também brasileiros Soelito Gohr e João Schwindt, o italiano Andrea Tarlao e o australiano Michael Gallagher.

"Consegui fazer uma boa preparação visando o mundial. Ele será importantíssimo como parâmetro, visando as nossas reais chances nas Paraolimpíadas de Londres/2012", comentou o ciclista.

Lauro espera uma forte marcação nas provas. "Tenho noção de que a maioria seguirá meus passos, devido à temporada que venho fazendo, mas acredito em chances reais de dois pódios. Quero ajudar, junto com meus companheiros, a manter a hegemonia do País na categoria C5", completou.

Lauro compete a prova de contra relógio individual na sexta-feira (dia 9), percorrendo uma distância de 30.6 km. No domingo (dia 11) serão mais 76.9 km na disputa de estrada.

"Queria agradecer a todos os meus companheiros da Memorial, ao Pepe Altstut (presidente-proprietário da Memorial Necrópole Ecumênica), ao Cláudio Diegues, meu treinador, e a todos os membros da comissão técnica da equipe", lembrou Lauro, citando, ainda, o presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, Rogério Sampaio, e todos os outros patrocinadores e apoiadores da Memorial.

"Também agradeço ao Comitê Paraolímpico e à Confederação Brasileira de Ciclismo por acreditarem em mim. Sem estes apoios seria muito difícil conseguir uma preparação adequada. Espero não decepcionar e trazer um grande resultado".

A equipe Memorial conta com o patrocínio da Memorial Necrópole Ecumênica e da Prefeitura de Santos (por meio da Fundação Pró-Esporte). Copatrocínio de Giant e Oakley. Apoio de Clinica Orto Center, Fitiness Shop, Vo2Max, Pedais Look, Capacetes Bell e ERT Uniformes. No Projeto Ciclismo de Santos - Da Base às Olimpíadas, do qual Lauro faz parte, o patrocínio é da Usiminas dentro do Programa Promifae.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa