Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Alexandre Manarelli é terceiro colocado no 48º GP San Luigi na Itália
 

Alexandre Manarelli é terceiro colocado no 48º GP San Luigi na Itália

Print PDF

O brasileiro Alexandre Manarelli (Generali-Ballan), atual campeão brasileiro sub-23 de Estrada e Contra-Relógio, terminou na terceira colocação do 48º GP San Luigi, realizado nesta terça (6), em Verona na Itália. A competição aconteceu em um grande circuito de 120 quilômetros que terminava com uma chegada em uma grande subida.

Após uma competição com um ritmo bastante alto e muitas tentativas de escapadas, o pelotão se fracionou, restando apenas 16 ciclistas no grupo dianteiro, entre eles o campeão italiano sub-23.

A equipe Zalf, um dos principais times do pelotão sub-26 italiano, realizou um ótimo trabalho e a vitória ficou com Marco Canola (Zalf), seguido de Joshua Thom (Team Colpack), segundo colocado, e o brasileiro Alexandre Manarelli (Generali-Ballan), em terceiro.

Alexandre Manarelli chegou ao Brasil para competir no Campeonato Brasileiro e conquistou o título da Estrada e também do Contra-Relógio. Assim que o atleta retornou para a Itália, acabou se adoentando e ficou vários dias sem treinar. Após algumas semanas, o ciclista se recuperou bem e já voltou a competir, conquistando o pódio nesta clássica prova italiana.

"Depois que voltei do Brasil passei vários dias doente, com uma virose, fiquei alguns dias sem poder treinar, mas estou recuperado e já me sinto muito bem. Este resultado me animou bastante e me deixou motivado para continuar treinando forte para os próximos objetivos" comentou Manarelli.

O ciclista se prepara agora para competir o Giro Dell Veneto, uma das principais competições da categoria sub-26 da Itália. Serão três etapas divididas em um prólogo e duas etapas. Logo depois desta prova Manarelli continua sua preparação para o Campeonato Mundial Sub-23, que acontece em Compenhagen na Dinamarca, entre os dias 10 e 25 de setembro.


Classificação geral do 48º GP San Luigi:
1° Marco Canola (Zalf Desirèe Fior)
2° Joshua Thom Edmondson (Team Colpack)
3° Carlos Alexander Manarelli (Team Generali Ballan)
4° Giacomo berlato (Mantovani)
5° Olehxander Polivoda (Mantovani)
6° Alessandro Stocco (Trevigiani) a 10"
7° Matteo Busato (Zalf Desirèe Fior) a 33"
8° Daniele Aldegheri (Mantovani) a 40"
9° Gianluca Milani (Zalf Desirèe Fior)
10° Liam Bertazzo (Trevigiani)

 

Imagens: Divulgação

Texto: Flávio Perez - Mtb.: 45562/ Andressa Rufino / Wesley Kestrel (CBC)