Thursday, Sep 21st

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato é segundo colocado na 71ª Coppa Ciuffena na Itália
 

Rafael Andriato é segundo colocado na 71ª Coppa Ciuffena na Itália

Print PDF

O brasileiro Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Petroli Firenze, terminou em segundo lugar na 71ª Coppa Ciuffena, realizada nesta terça-feira (13), na região de Loro Ciuffenna, na Itália. A competição foi disputada em um circuito de 17 quilômetros, onde os ciclistas percorreram oito voltas, totalizando 136 quilômetros. A maior dificuldade do percurso foi a subida de "Penna", uma montanha com três quilômetros de extensão, palco da grande chegada. O percurso causou muito desgaste entre os ciclistas, proporcionando uma grande briga pela primeira colocação.

No total 188 ciclistas, distribuídos entre as principais equipes da categoria sub-26 da Itália, participaram da prova. O forte calor de 40ºC e a grande quantidade de tentativas de "fuga" fez com que a prova tivesse uma velocidade média bastante elevada.

Após vários ataques, oito atletas conseguiram escapar quando restavam 40 quilômetros para a chegada. Eles mantiveram uma vantagem de um minuto sobre o pelotão principal até cerca de 15 quilômetros para o final da prova. Neste momento, o brasileiro Rafael Andriato colocou todos os seus companheiros de equipe para liderar o pelotão, neutralizando a fuga e deixando a decisão da prova para o sprint final.

O sprint foi disputado por 15 ciclistas, que faziam parte do grupo principal. Quem levou a melhor foi o ciclista Nicola Boem (Zalf), integrante da seleção italiana sub-23, seguido do brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze), segundo lugar, e do italiano Andrea Zordan (Trevigiani), terceiro colocado.

"Estou muito contente em conquistar mais este pódio, esta é uma competição muito tradicional na Itália, já esta na sua 71ª edição. Este resultado demonstra que estou realizando o trabalho certo na minha preparação para o Campeonato Mundial e Jogos Pan-americanos" comentou Andriato.

As próximas competições do ciclista brasileiro serão no sábado (17), disputando o GP Cenaia, na segunda-feira (19), na 40ª Coppa Festa in Fiera San Salvatore, e na terça-feira (20), na 16ª Coppa Guinigi. Depois desses compromissos, Rafael Andriato irá disputar Campeonato Mundial na Dinamarca, que será realizado entre 19 e 25 de setembro.

 

Imagens: Divulgaçao

Fonte: Flávio Perez - Mtb.: 45562/ Andressa Rufino / Wesley Kestrel (CBC)