Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CSPCICLISMO2011 CSPC José Reginaldo Cardoso o "batateiro" firma-se na liderança da Copa São Paulo de Ciclismo
 

José Reginaldo Cardoso o "batateiro" firma-se na liderança da Copa São Paulo de Ciclismo

Print PDF

A Cidade de Santa Rosa de Viterbo, região nordeste do Estado de São Paulo, foi o palco da 10ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, e teve a excelente realização por parte do D.E.L. - Departamento de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal, num excelente circuito na Av. Presidente Vargas, com asfalto novo e predominantemente plano, de 2.000 metros de extensão. A cidade, que possui alguns ótimos ciclistas que representaram muito bem a cidade na prova (vide Boletim de Resultados completo anexo), bem como nos últimos Jogos Regionais, recebeu pela primeira vez a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, com equipes e atletas vindos de várias regiões do Estado de SP e também do triângulo mineiro e sul de Minas Gerais, num domingo de temperatura amena e intervalos de chuva, que contribuiu para a melhoria da umidade do ar, até então muito baixa nessa época do ano para essa região do estado.

Foram disputadas 12 Categorias oficias mais 03 iniciantes extraoficiais, abertas apenas aos ciclistas estreantes de Sta. Rosa de Viterbo e adjacências, com a presença de bom público no decorrer de todo o percurso, que compareceu durante toda a manhã e até o final do evento, mesmo apesar da chuva que na verdade deu um toque especial à prova. Ciclistas desde os mais experientes até os mais novatos, elogiaram o local e a estrutura do evento, com uma escola na frente da concentração da prova, que forneceu alojamento, banheiros e água aos atletas.

Na Categoria Elite-A, a principal da CSPC, vitória de José Reginaldo Cardoso, o “batateiro”, da equipe Associação Riopretense de Ciclismo/ SMEL/ GM Reis, de São José do Rio Preto, numa prova de 1h 11m e 54s, que após uma fuga juntamente com o atleta de Santa Cruz das Palmeiras (GM Montagens Industriais/ Transportadora Transpantcho), Antônio Luan Nascimento da Matta (que é natural de Santa Rosa de Viterbo), venceu a prova num acirrado sprint final. A 3ª colocação ficou para Gabriel Mucio Sano, da equipe Suzano/ Trotz/ MIcroshift, de Suzano, batendo o bloco anterior, também num apertado sprint final. Com essa colocação, “Batateiro”, cabendo lembrar, no auge dos seus 49 anos de idade, assume a liderança isolada da Copa São Paulo de Ciclismo, valendo lembrar também que ele é o atual bicampeão da CSPC.

Dentre os mais jovens, na categoria Infantil Masculino, vitória para Ruan Santana Guillen, ciclista avulso da cidade de São Simão e uma promessa para o ciclismo paulista, numa prova de 12 Km (06 voltas no circuito), com a segunda colocação para Felipe Augusto Delpra, da equipe Associação Ciclística Iracemapolense, de Iracemápolis-SP. Com essa colocação, Ruan assume a liderança da CSPC até o momento. Já entre os mais “veteranos” do ciclismo, a categoria Master-B da CSPC, vitória de Donato Jerônimo Machado, da equipe SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex/ Sertãozinho-SP, numa prova de 58m e 24s e 30 Km percorridos, com Wilson Pires de Souza da equipe Coelbra/ SET, de Mogí Guaçú na segunda colocação e Aroldo Bolsoni, da Bicisport/ Grafinew/Ypê Flora, de Araraquara, com o terceiro lugar. Donato Jerônimo segue na liderança isolada da Copa até o momento. Entre os destaques locais, na categoria Elite-B, Jurandir de Melo (DEL/ Santa Rosa Bike/ Santa Rosa de Viterbo-SP) foi o segundo colocado, numa prova de 1h 00m e 33s e 39 Km percorridos, vencida por Elton Pedro, da equipe de Sta. Cruz das Palmeiras. Também na categoria Juvenil, Leandro Matheus do Nascimento, de Santa Rosa de Viterbo obteve a segunda colocação, numa prova de 43m 52s e 24 Km percorridos, vencida por Jones Brandino dos Santos Filho, da equipe de Mogí Guaçú (Coelbra/ SET).

Confira o Boletim Completo de Resultados anexo, com todas as 5 primeiras colocações de todas as categorias na etapa, bem como a Classificação Geral Individual por categorias e por equipes até a 10ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011. A próxima etapa será realizada no dia 25 de Setembro, PROVA DE ESTRADA, na cidade de Rifaina-SP (divisa com MG), uma prova já bastante conhecida entre os atletas e equipes participantes da CSPC.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa