Friday, Nov 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Equipe de Pindamonhangaba finaliza preparação para o Tour do Brasil com título no ABC
 

Equipe de Pindamonhangaba finaliza preparação para o Tour do Brasil com título no ABC

Print PDF

A equipe Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba está em fase final de preparação para o Tour Brasil / Volta Ciclística de São Paulo, que será disputado de 16 a 23 de outubro. Recentemente, o time do Vale do Paraíba fez dobradinha no pódio com os atletas Hector Fabian Aguilar Figueira e Nilceu Aparecido Santos em prova no ABC (112 km). O resultado manteve o grupo na liderança do ranking nacional (1661 pontos) e a etapa serviu como teste real para os ciclistas de Pindamonhangaba. "Conquistar a prova do ABC com dobradinha foi muito importante para a preparação da equipe, ainda mais por ser uma etapa de sprint, que é um ponto forte dos nossos atletas. Com essa competição, nossos ciclistas estão chegando no ritmo ideal para a disputa da Volta Ciclística de São Paulo", disse Benedito Tadeu, o Kid, técnico da equipe.

A meta dos ciclistas do Vale do Paraíba é repetir o bom desempenho da edição de 2010. Após liderar quase toda a competição, o grupo foi superado nas etapas finais pela DataRo, de Foz do Iguaçu. Por isso, o time intensificou os treinamentos.

"Nossa equipe está preparada para ser campeã, mas temos a consciência de que a competição será mais uma vez de alto nível e bastante disputada", salientou Kid.

Pindamonhangaba terá oito ciclistas no evento, que serão definidos na véspera de um grupo de nove nomes. Os atletas são: Magno Prado, Antônio Nascimento, Roberto Pinheiro, Flávio Cardoso, Alex Arseno, Tiago Fiorilli, Breno Sidotti, Douglas Moy e Adélio Silva.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo terá mais de mais de 1.000 quilômetros, com etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Confira as etapas do Tour do Brasil:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo , Yescom, Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. Apoio especial da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias GrupoOHL, CCR. A supervisão é da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Imagens: Sérgio Shibuya / ZDL

Fonte: ZDL