Friday, Nov 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato conquista quinta vitória na temporada Italiana
 

Rafael Andriato conquista quinta vitória na temporada Italiana

Print PDF

O brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) conquistou sua quinta vitória na temporada 2011 na 40ª Coppa Festa In Fiera San Salvatore, prova de 120 quilômetros, realizada nesta segunda-feira (19) em Bucine, região da Toscana (Itália).

A competição contou com 130 ciclistas e foi disputada em percurso misto, de trajeto difícil, com várias subidas e descidas, o que tornou a prova bastante seletiva. A chegada foi em uma curta subida de 500 metros e o brasileiro venceu após um sprint em grande estilo, deixando na segunda colocação Simone Camilli (Hoppla) e em terceiro Thomas Fiumana (Hoppla).

"Estou muito feliz pela quinta vitória na temporada, ainda mais chegando na frente de dois atletas da equipe Hoppla, que é a terceira melhor da Itália (atrás apenas da Trevigiani e Zalf). Meus companheiros fizeram um trabalho excepcional, neutralizaram todas as fugas e deixaram a decisão nas minhas mãos", comentou Andriato.

O ciclista brasileiro ainda competiu nesta terça-feira (20) na 16ª Coppa Guinigi, terminando entre os 30 primeiros na sua última prova antes do Mundial, que será realizado na Dinamarca entre 19 e 25 de setembro.

"Estou em uma fase muito boa e pretendo defender a seleção brasileira com todas as forças no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos. No Mundial será uma prova muito difícil com 266 quilômetros contra os melhores atletas do planeta, mas vamos fazer o possível para colocar o Brasil na melhor posição", concluiu Rafael Andriato.

Classificação:
1° Rafael Andriato de Mattos (Petroli Firenze-Cyclingteam)
2° Simone Camilli (Hoppla' Truck It. Mavo Valdarno PR.)
3° Thomas Fiumana (Hoppla' Truck It. Mavo Valdarno PR.)
4° Nicholas Francesconi (TSS - Ciaponi Lubr. A&V C.T.)
5° Marco Zamparella (G.S. Maltinti Lampadari BCC Cambiano)
6° Domenico Maria Salviani (TSS - Ciaponi Lubr. A&V C.T.)
7° Simon Holt (U.S.Fracor Aba Arredamenti Grupposei)
8° Michel Fruzzetti (ASD Brogio)
9° Simone Fruini (Petroli Firenze-Cyclingteam)
10° Samuele Galligani (G.S.Mastromarco - Chianti Sensi - Benedetti)

Mais informações: www.cbc.esp.br

Imagens: Divulgação

Texto: Flávio Perez - Mtb.: 45562/ Andressa Rufino / Wesley Kestrel (CBC)