Thursday, Sep 21st

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Flávia Oliveira conquista a 48ª colocação no Mundial de Ciclismo
 

Flávia Oliveira conquista a 48ª colocação no Mundial de Ciclismo

Print PDF

A seleção brasileira feminina de ciclismo participou neste sábado (24) da prova de estrada do Mundial de Ciclismo, disputada em Copenhague, na Dinamarca. A brasileira Flávia Oliveira teve o melhor resultado da equipe de estrada terminando na 48ª colocação.

A prova foi bastante rápida e com poucas oportunidades de fuga, coroando a italiana Giorgia Bronzini com a medalha de ouro, seguida pela holandesa Marianne Vos com a prata e a alemã Ina Teutenberg completando o pódio com o bronze. As três completaram o percurso em 3h21min28s. Flávia Oliveira (Vaiano Solaristech) terminou 11 segundos depois e ficou entre as 50 melhores ciclistas do mundo, enquanto as colegas Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos) não completaram o percurso.

Após mais um resultado positivo neste Mundial, a seleção brasileira prepara-se para participar da última prova da competição, a prova de estrada da Elite Masculina. Os ciclistas Rafael Andriato (Petroli Firenze), Otavio Bulgarelli (ISD Cycling Team) e Gregolry Panizo (DataRO) representarão o Brasil neste domingo (25), percorrendo 266 quilômetros, divididos em 17 voltas em um circuito de 14 quilômetros e 28 quilômetros na estrada até o centro da capital dinamarquesa. A prova começa às 5 h da madrugada (horário de Brasília).

A seleção brasileira de estrada é comandada pelos técnicos Antônio Carlos Silvestre (masculino) e Cássio de Paiva Freitas (feminino).

Classificações:

1 Giorgia Bronzini (Italy)    3:21:28               
2 Marianne Vos (Netherlands)                      
3 Ina Teutenberg (Germany)                         
4 Nicole Cooke (Great Britain)                      
5 Julia Martisova (Russian Federation)                      
6 Chloe Hosking (Australia)                            
7 Elizabeth Armitstead (Great Britain)                        
8 Ludivine Henrion (Belgium)                        
9 Rasa Leleivyte (Lithuania)                           
10 Aude Biannic (France)             

Imagens: Divulgação

Texto: Flávio Perez - Mtb.: 45562/ Andressa Rufino / Wesley Kestrel (CBC)