Thursday, Sep 21st

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Acidente atrasa brasileiros na última prova do Mundial de Ciclismo na Dinamarca
 

Acidente atrasa brasileiros na última prova do Mundial de Ciclismo na Dinamarca

Print PDF

O Campeonato Mundial de Ciclismo, disputado em Copenhague, na Dinamarca, terminou neste domingo (25) com a prova de estrada da Elite masculina, com participação de três brasileiros. Os melhores ciclistas do mundo na categoria brigaram pela vitória e o Brasil ficou em posição intermediária. O resultado dos três ciclistas não foi melhor por causa de um acidente, que acabou atrasando dois deles.

Rafael Andriato e Gregolry Panizo ficaram presos após uma colisão com vários ciclistas. Com isso, a dupla perdeu tempo precioso e, mesmo perseguindo o pelotão durante vários quilômetros, não conseguiu integrar novamente o grupo dianteiro. Rafael Andriato terminou na 119ª colocação e Gregolry Panizo na 149ª colocação.

"Estava bem preparado e, apesar de competir contra os melhores ciclistas do mundo, me sentia muito bem. Fui determinado a completar a prova no grupo dianteiro, mas acabei ficando preso no acidente que aconteceu na minha frente. Ainda bem que não ocorreu nada comigo. De qualquer forma, acredito que realizamos uma prova bastante positiva para o Brasil, agora é descansar e pensar nos Jogos Pan-Americanos" , comentou Rafael Andriato.

A prova de 260 quilômetros foi disputada por 187 ciclistas. Ainda no início, houve uma fuga composta por atletas de diversos países. Após alguns quilômetros outra fuga, desta vez intermediária, foi formada pelo brasileiro Otávio Bulgarelli e o colombiano Mauricio Buitrago. Os dois ciclistas ficaram entre o pelotão principal e dos líderes, mantendo a perseguição por mais de 60 quilômetros. Apesar do grande esforço, ambos foram alcançados pelo pelotão, que logo depois também neutralizou a fuga principal, deixando a decisão para o sprint final.

O britânico Mark Cavendish, grande favorito a vencer a competição e especializado no sprint final, não decepcionou e faturou o ouro. O australiano Matthew Harley Goss terminou com a prata e o alemão André Greipel foi bronze. Otávio Bulgarelli não completou a prova.

Classificação:

1  Mark Cavendish (Great Britain)  5:40:27  
2  Matthew Harley Goss (Australia)     
3  André Greipel (Germany)     
4  Fabian Cancellara (Switzerland)     
5  Jurgen Roelandts (Belgium)     
6  Romain Feillu (France)     
7  Borut Bozic (Slovenia)     
8  Edvald Boasson Hagen (Norway)     
9  Oscar Freire Gomez (Spain)     
10  Tyler Farrar (United States Of America)

Imagem: Divulgação

Texto: Flávio Perez - Mtb.: 45562/ Andressa Rufino / Wesley Kestrel (CBC)