Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - BICICROSS NOTÍCIAS - BICICROSS Seleção Brasileira de Bicicross conquista 217 pontos na briga pela vaga Olímpica
 

Seleção Brasileira de Bicicross conquista 217 pontos na briga pela vaga Olímpica

Os pilotos da seleção brasileira de Bicicross conseguiram ótimos resultados durante a 4ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, que foi realizada em Chula Vista nos Estados Unidos entre os dias 29 de setembro a 01 de outubro. Todos os atletas realizaram uma ótima classificação na sexta-feira (30), conseguindo tempo suficiente para disputar as finais no sábado (01). Após a distribuição das baterias os atletas participaram do treino livre realizado no inicio da tarde e, logo na sequência competiram às primeiras provas.

No masculino o ciclista Renato Rezende, campeão mundial de Supercross, chegou as quartas de final com muita motivação, realizou uma ótima largada e quando estava na briga por colocações acabou se envolvendo em um acidente que tirou o sonho de disputar a grande final, terminando na sétima colocação das quartas de finais.

Entre as mulheres o Brasil também estava muito bem representado, e pela primeira vez na história conseguiu classificar todas as representantes para as fazes finais de uma competição de Supercross.

Na primeira bateria as brasileiras Naiara Silva e Squel Stein defendiam suas colocações, quando Squel também se envolveu em um acidente sendo bastante prejudicada com o resultado final, a atleta ainda retornou a pista com muita garra e lutou até o final para ajudar o Brasil na classificação por nações, terminando no oitavo lugar. Naiara acabou também ficando fora das semi-finais e terminou na sétima colocação. Bianca Quinalha competiu na segunda bateria e terminou na sétima colocação.

A melhor brasileira no ranking mundial de Supercross Priscilla Carnaval, 25ª colocada, largou na quarta bateria, mesma bateria da campeã desta quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross, a americana Arielle Martin, e por muito pouco não conseguiu passar para a fase seguinte, terminando na sétima colocação das quartas de finais.

Os atletas brasileiros envolvidos nos acidentes foram todos medicados e acompanhados pela delegação brasileira que cuidou de todos os detalhes. Os pilotos já estão bem e sem nenhuma lesão grave.

No total a participação brasileira na 4ª etapa da Copa do Mundo de Supercross foi bastante positiva, os ciclistas conquistaram 271 pontos para o Brasil, na briga pela vaga Olímpica de Londres 2012.

“Gostei muito de nossos atletas neste evento, eles estão cada dia mais maduros e mais técnicos. Mesmo com uma pista de extrema dificuldade eles conseguiram excelentes colocações e estão brigando de igual para igual com os atletas de seleções com muito mais tradição, nosso principal objetivo era acumular pontos pela vaga olímpica e conseguimos, agora é pensar no nosso próximo objetivo que será os Jogos Pan-americanos” comentou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC